Lição 4 - A importância da nação de Israel II


Após o arrebatamento da igreja para um encontro com o Senhor Jesus nos ares, teremos no planeta terra na sequência profética escatológica um terrível evento denominado "A Grande Tribulação" preanunciada como um momento de muitas dores

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2016
JUVENIS - O QUE VEM POR AÍ?
COMENTARISTA: CARLOS EDUARDO LOURENÇO
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE


LIÇÃO 4– A IMPORTÂNCIA DA NAÇÃO DE ISRAEL

INTRODUÇÃO
Após o arrebatamento da igreja para um encontro com o Senhor Jesus nos ares, teremos no planeta terra na sequência profética escatológica um terrível evento denominado "A Grande Tribulação" preanunciada como um momento de muitas dores e sofrimentos para os incrédulos gentios (não judeus) e para a nação de Israel (judeus incrédulos). Nesta lição veremos como se dará a redenção definitiva da nação israelita e dos gentios incrédulos que após estes eventos catastróficos reconhecerão o Senhor Jesus como o Messias, o Salvador e Senhor de Israel e de toda a humanidade.

I – O SERMÃO PROFÉTICO
1. O CONTEXTO DA GRANDE TRIBULAÇÃO
No Evangelho de Cristo, segundo registro realizado pelo evangelista Mateus nos capítulos 24 e 25, Jesus profere um sermão explicando sobre a essência do momento escatológico da grande tribulação mencionando acontecimentos, tais como: o princípio de dores, a grande tribulação, uma exortação a vigilância, reforçada pela explanação das parábolas dos dois servos e das dez virgens, caracterizando este período como algo nunca acontecido na existência do planeta terra.

2. UMA SÍNTESE DOS FATOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO
O profeta Daniel declara que o período de duração da grande tribulação será de 7 anos terrestres considerado entre o tempo da primeira etapa da segunda vinda do senhor (arrebatamento) e a segunda etapa da vinda do Senhor (julgamento das nações). (Dn 9:27; Ez 4:7)


Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/4t_2016_juvenis_lic3a7c3a3o-4_a-importc3a2ncia-da-nac3a7c3a3o-de-israel.pdf Acesso em 19 out. 2016.