Lição 7 - A vida segundo o espírito I



A justificação do salvo dá-se mediante a fé em Cristo Jesus, mas esta fé precisa ser demonstrada a cada momento, não se esgotando apenas no ato da regeneração. A salvação é um contínuo processo que, iniciando-se na regeneração
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - MARAVILHOSA GRAÇA - O evangelho de Jesus Cristo revelado na carta aos Romanos
COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

LIÇÃO Nº 7 – A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO


A salvação do homem na pessoa de Cristo envolve necessariamente a contínua separação do pecado até o dia do arrebatamento da Igreja.

INTRODUÇÃO
- A justificação do salvo dá-se mediante a fé em Cristo Jesus, mas esta fé precisa ser demonstrada a cada momento, não se esgotando apenas no ato da regeneração. A salvação é um contínuo processo que, iniciando-se na regeneração, fruto do arrependimento e da conversão, prossegue, após a justificação, mediante a santificação, até o instante final da glorificação.
- No capítulo 8 da epístola aos Romanos, Paulo encerra a primeira grande discussão da epístola, mostrando os resultados da salvação do homem e a indissociável relação entre salvação e manutenção de um estado de santidade, estado que o apóstolo descreve como sendo o de “estar em Cristo”.
I – OS EFEITOS DA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS
- Como temos observado ao longo do estudo da epístola de Paulo aos romanos, o apóstolo está a discutir como o homem alcança a sua justificação, uma vez que é um contumaz pecador e, por causa disto, merecedor da condenação divina, vez que se trata de um ser que, por natureza, é injusto, já que pecado é iniquidade, é injustiça (I Jo.3:4).
Para continuar a ler o artigo CLIQUE AQUI
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO