2º Trim. 2015 - Lição 2 - O nascimento de Jesus V

2º Trim. 2015 - Lição 2 - O nascimento de Jesus V
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2015
ADULTOS - JESUS, O HOMEM PERFEITO : o Evangelho de Lucas, o médico amado

COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES
COMENTÁRIOS - SUPERINTENDÊNCIA DAS EBD'S DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM RECIFE/PE



LIÇÃO 02 – O NASCIMENTO DE JESUS - 2º TRIMESTRE 2015
(Lc 2.1-7)
INTRODUÇÃO
            Nesta lição, veremos algumas profecias do AT que tratam do nascimento de Jesus, estudaremos alguns aspectos relacionados quanto ao local de sua natividade e a observância da Lei pelos seus pais. Ainda analisaremos a doutrina do auto-esvaziamento ou kenosis e também da união das duas naturezas que conhecemos como união hipostática.

I - O NASCIMENTO DE JESUS E AS PROFECIAS DO AT

            Muitas pessoas duvidam que Jesus tenha realmente nascido e existido, mas muitos historiadores escreveram sobre Ele como os historiadores romano Tácito,  Plínio, o historiador judeu Flávio Josefo e até o Talmude se refere a Jesus de Nazaré como uma pessoa histórica. Os dois primeiros capítulos do Evangelho de Lucas preocupam-se com as circunstâncias do nascimento de Jesus e indicam claramente que a vinda do Salvador foi uma intervenção direta de Deus nos negócios humanos. Quanto ao nascimento de Jesus mais 700 anos antes de sua natividade podemos ver os seguintes textos (Is 7.14; 9.6; Mq 5.2). O cumprimento real destas profecias é visto também nos seguintes textos. Vejamos:
 http://www.portalebd.org.br/classes/jovens-e-adultos/item/4028-2%C2%BA-trim-2015-li%C3%A7%C3%A3o-2-o-nascimento-de-jesus-v.html