Lição 4 - A Providência Divina Na Fidelidade Humana

Lição 4 - A Providência Divina Na Fidelidade Humana
Lições Bíblicas - 4º Trimestre de 2014 - CPAD - Para Jovens e Adultos
Tema: A Integridade Moral e Espiritual - O Legado Do Livro De Daniel Para A Igreja Hoje.
Comentários: pr. Elienai Cabral
Complementos, ilustrações, Questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva
Questionário
NAO DEIXE DE Assistir AOS VÍDEOS DA ONDE TEMOS MAPAS Lição, FIGURAS, IMAGENS E Explicações DETALHADAS DA Lição
http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm
 
 
TEXTO Áureo
Eis Que O Nosso DEUS, a QUEM NÓS servimos, E Que Nos PODE livrar; ELE Nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mao, ó rei "(Dn 3.17).
 
 
VERDADE PRÁTICA
Se formos Fiéis, a Providência divina jamais faltará.
 
 
Leitura Diaria
Segunda - Sl 34.17 DEUS clamamos Ouve when
Terça - Sl 68.10 A BONDADE DE DEUS
Quarta - Fp 2.8-11 JESUS, nome SOBRE TODO o nomo
Quinta - Sl 50.15 DEUS Nos Livra do mal
Sexta - Sl 59.16 O Senhor Nos protegido na Angústia
Sábado - Mt 6.13 Pertencem a DEUS o reino, o Poder ea Glória
 
Leitura Bíblica EM CLASSE- Daniel 3.1-7,14
Daniel 3.1  O Rei Nabucodonosor fez UMA Estatua de Ouro, cuja Altura côvados era de sessenta, a EA SUA largura, de SEIS côvados; levantou-a no campo de Dura, na Província de Babilônia. 2 E o rei Nabucodonosor Mandou ajuntar OS sátrapas, prefeitos OS, OS Presidentes, Juízes, tesoureiros OS OS, Conselheiros OS, OS Oficiais e de Todos os Governadores das Províncias, parágrafo Que viessem à consagração da Estatua Que o rei Nabucodonosor tinha levantado. 3 entao, se ajuntaram OS sátrapas, prefeitos OS, OS Presidentes, Juízes, tesoureiros OS OS, Conselheiros OS, OS Oficiais e de Todos os Governadores das Províncias, parágrafo a consagração da Estatua Que o rei Nabucodonosor tinha levantado, e estavam los Pé Diante da Imagem Que Nabucodonosor tinha levantado. 4 E o arauto apregoava los Alta Voz: Ordena-se a Vos, ó Povos, Nações e gente de TODAS como Línguas: 5 when ouvirdes o som da buzina, fazer Pífaro, da harpa, da sambuca, fazer Salterio, da gaita de foles e de Toda sorte de Música, vos prostrareis e adorareis a Imagem de Ouro Que o rei Nabucodonosor TEM levantado. 6 E QUALQUÉR Que se prostrar e Localidade: Não Localidade: Não uma Adorar Será, será na MESMA Hora lançado Dentro do Forno de fogo ardente. 7 Portanto, não Instante MESMO los de Todos os Povos Que ouviram o som da buzina, fazer Pífaro, da harpa, da sambuca, fazer Salterio e de Toda sorte de Música, se prostraram Todos Povos OS, Nações e Línguas e adoraram a estatua de Ouro Que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Daniel 3.14  Falou Nabucodonosor e lhes Disse: É de Propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, Que Vos Localidade: Não servis uma MEUS deuses NEM adorais a Estatua de Ouro that levantei?
 
Interação
VOCE JÁ FOI desafiado los SUA Fe? DEUS permite that situações adversas Nos sobre- Venham parágrafo PROVAR A Nossa Fidelidade. Os amigos de Daniel foram provados POR UMA fornalha ardente, Todavía enguias se mantiveram Fiéis e DEUS OS livrou da maldade dos Homens. A Fé Que Nos FAZ Localidade: Não recuar, Nao Temer e Permanecer Firmes Diante dos homens da Vida. Amigos Os de Daniel de: Não concordaram los se dobrar Diante de UMA estatua e desobedeceram a lei UMA Que ia Principios OS contra divinos. Diante de leis injustas (Como um that Legaliza o aborto), a obedecer QUEM, um Homem DEUS OU AO? Obedecer a DEUS è sempre uma alternativa Melhor, MESMO Que Nos leve comeu uma fornalha ardente. Ananias, Misael e Azarias de: Não se intimidaram Diante da afronta de Nabucodonosor, POIs aqueles Que confiam SUAS Vidas um DEUS Não Tem Medo da Morte OU fazer that O Homem POSSA Fazer. Que tenhamos um MESMA Fé dos Amigos de Daniel Pará enfrentar como tribulações Desta Vida.
 
OBJETIVOS  -  Apos a aula, o Aluno Devera Estar apto a:
Analisar uma Tentativa de Nabucodonosor de instituir UMA religião Mundial.
Conscientizar-se de Qué NAO PODEMOS aceitar a idolatria.
Compreender a Fidelidade dos amigos de Daniel ante uma fornalha ardente
 
Orientação Pedagógica
Professor, parágrafo concluir o Tópico Três da Lição o Faça a seguinte indagação: "Quem era o Quarto Homem na Fornalha?" Incentivo a Participação dos Alunos. Em SEGUIDA leia Daniel 3.25 e explique that, SEGUNDO OS teólogos, O Quarto Homem PODE ter Sido Um Anjo OU UMA Manifestação pré-Encarnada fazer PROPRIO JESUS. Porem, o Mais Importante E Que DEUS livrou o Seu servo e Que JESUS, o Filho
De Deus, Prometeu Estar AO Nosso Lado Durante a Caminhada Nossa (Mt 28,20).
 
Resumo da  Lição 4 - A Providência Divina Na Fidelidade Humana
I. A Tentativa DE SE INSTITUIR UMA RELIGIÃO MUNDIAL
1 A grande estatua.
2 a Diferença Entre como Estátuas.
3 A  Inauguração  da estatua de Ouro.
II. O DESAFIO À idolatria
1 A Ordem do rei um de Todos os SEUS súditos (vv.4-7).
2 A intenção do Rei EO Espírito do Anticristo.
3. Coragem parágrafo Localidade: Não Fazer Concessões à idolatria (Dn 3.12).
III. A FIDELIDADE A DEUS ANTE A Fornalha ARDENTE (Dn 3,8-12)
1 Os Jovens hebreus foram acusados ​​e denunciados (vv.8-12).
2 A RESPOSTA corajosa dos Jovens hebreus (Dn 3,16-18).
3 Reação à intimidação (Dn 3,16-18).
 
 
SINOPSE DO topico (1) Ao Construir uma estatua e exigir that de Todos os súditos se encurvassem Diante Dela, Nabucodonosor desejava instituir UMA religião oficial.
SINOPSE DO topico (2) A Fé dos amigos de Daniel permitiu that they Localidade: Não fizessem Concessões à idolatria.
SINOPSE DO topico (3) Ananias, Misael e Azarias mantiveram-se Fiéis AO Senhor e foram libertos da Fornalha.
 
Auxílio Bibliográfico I
"Conspiração contra hebreus os (3,8-18)
Localidade: Não Deveria Nos surpreender that Os Três hebreus, recentemente promovidos a Liderança Politica de cargas, despertassem UMA Certa inveja Entre OS To Us Link Funcionários Públicos. A ausencia de Daniel da Convocação PODE Ser explicada Pelo Fato de Estar cumprindo alguma Tarefa especial de para o rei. Alguns Homens Caldeus, Nao uma casta sacerdotal, mas cidadãos babilonicos, tomaram como Devidas precauções parágrafo Que Os Três hebreus de: Não escapassem. When o rei ficou sabendo da atitude dos Três hebreus, ficou furioso e convocou Os Três imediatamente. SEM Dar-lhes acaso de se defenderem, DEU-lhes Mais UMA Oportunidade de Prestar Adoração apos o som especial da Música. A recusa faze-los lo significaria um Imediata Execuções fazer decreto irreversível - enguias seriam lançados Dentro do Fogo ardente; QUEM É O DEUS Que vos podera livrar das Minhas Mãos ?, vociferou o rei.
O Equilíbrio ea calma dos Três servos do DEUS altissimo estavam los Claro contraste com a Fúria incontida fazer rei. A da Fé DELES era ousadia equiparada à SUA Serenidade "(Comentário Bíblico Beacon 1 ed Vol 4 Rio de Janeiro:... CPAD, 2006, p.510)
 
BIBLIOGRAFIA SUGERIDA
ZUCK, Roy B (Ed). Teologia fazer Antigo Testamento. 1.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2009.
LAHAYE, Tim. Enciclopédia Popular de Profecia Bíblica. 5 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2013
 
Revista Ensinador Cristão. Editora CPAD. pag. 38.
O Primeiro Tópico da quarta Lição, soluçar o Título "uma Tentativa de se instituir UMA religião Mundial" Leva-SOE um Pensar o ASSUNTO do Ecumenismo e Diálogo Inter-fazer Religioso. Uma caracteristica de da Sociedade Brasileira de e uma pluralidade Das Religiões e DOS trajes. Igualmente, como denominações Cristas no Brasil São plurais. Por ISSO E de suma importância definirmos expressões TÃO mal compreendidas no Meio Evangélico Como o Ecumenismo EO Diálogo Inter-Religioso.

Ecumenismo
Em Primeiro Lugar começaremos dizendo O Que Localidade: Não E o Ecumenismo. He Localidade: Não E uma Tentativa de reunir varias Religiões n'uma assim. A Há muitas afirmações equivocadas SOBRE o Conceito de Ecumenismo. Em Parte, devido a propagação de hum Conceito errôneo da Própria Mídia brasileira. Entretanto, a Palavra Ecumenismo provém da grega oikoumene that DESIGNA a ideia de "Toda a terra Habitada". Em Otras Palavras, do Ponto de vista da Teologia Cristã, e Segundo o pastor Claudionor de Andrade, Ecumenismo é "a concretização do ideal apostólico de agregação de Todos os Que professam o Nome de Cristo". Isto É, um Movimento Dialogai e Cooperativo Entre como Igrejas Cristas, especificamente, "a Igreja Católica, a Igreja Ortodoxa ea Igreja Protestante". Devido AOS muitos Aspectos Culturais e Teológicos, o ecumenismo Cristão ATÉ ágora Localidade: Não FOI Possível.
 
Diálogo Inter-Religioso
O Dicionário Teológico do pastor Claudionor de Andrade, ACERCA fazer Termo Ecumenismo Diz Que "com o passar dos tempos, porem, a Palavra FOI Sendo desvirtuada ATÉ Ser Tomada Como hum Perfeito sinónimo de para o sincretismo Religioso". O Termo Passou POR UMA Série de evoluções Tanto nenhuma Quanto No secular Cenário Religioso. Entretanto, Os Conceitos Modernos da Teologia VEM resgatando uma ideia do Diálogo Entre como Igrejas de Tradição Cristã Como Sendo uma Identidade do Ecumenismo. Por Lado Outro, uma Expressão de Diálogo Inter-Religioso Dara Conta da Tentativa de se agregar como DIVERSAS Religiões da Sociedade. Ou SEJA, o Diálogo Inter-Religioso reúne OS Representantes das Religiões DIVERSAS parágrafo dialogarem. Portanto, when Voce Assiste a hum Sacerdote, um pastor, um rabino e hum imã (o dirigente Muçulmano) Reunidos num MESMO Lugar O Que ocorre ali Localidade: Não E UM ATO Ecuménico, mas o Diálogo inter-Religioso. Entretanto, um pentecostal ea Tradição reformada, Ambas de Tradição Cristã, entendem como Escrituras exclusivistas Como los Matéria de Fé e Prática, POR ISSO, Ambas rejeitam o Diálogo Entre Religiões
Revista Ensinador Cristão. Editora CPAD. pag. 38.
 
COMENTÁRIOS DE VÁRIOS LIVROS - INTRODUÇÃO
Neste capitulo Percebe-se uma Obsessão do Rei Nabucodonosor Pelo Poder when ELE se engrandece e se endeusa perante OS súditos fazer Seu Império. Supõe-se Que a História desse Capítulo ocorreu Quase AO Do final de Seu Reinado (Jr 32,1; 52,29).
O Capítulo Três e Mais UMA Prova de que Vale a Pena Ser fiel a DEUS ATÉ MESMO when Somos desafiados los Nossa Fe. Percebe- se that Nabucodonosor JÁ havia se esquecido da Manifestação do Poder de Deus na Revelação dos SEUS Sonhos, mas ELE parecia embriagado Pelo Poder e Pelo fulgor de SUA Própria Glória. A presunção Chegou AO Ápice da Paciência de DEUS e ELE Localidade: Não se contentou los Ser apenas "um Cabeça de Ouro" da grande estatua fazer Seu Sonho no Capítulo Dois. He Perde o bom senso e Constrói UMA Estatua Toda de Ouro de Mais de 27 metros de Altura Ongeveer, e Ordena Que OS Representantes das Nações, súditos SEUS, se ajoelhassem e adorassem à SUA Estatua Que representava ELE mesmo.Tornou-se hum déspota that exigia dos SEUS súditos hum servilismo irracional. No Meio da Multidão dos súditos estavam Os Três Jovens hebreus Fiéis AO DEUS de Israel, o qua de: Não transigiram de Modo algum.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 55-56.  
 
TEMOS Aqui Uma História Que Ilustra um Convicção judaica de that o Martirio E preferível à apostasia. A colossal Imagem de Nabucodonosor térios de Ser adorada Por Todos. ESSA Imagem de Ouro (cap. 5) provavelmente representava o panteão do Império, e TALVEZ deificasse o proprio rei Como Seu deus-Mensageiro. O Sonho do Segundo Capítulo, EM that Nabucodonosor Figura Como a Cabeça de Ouro da Imensa e grotesca Imagem, PODE ter-LHE sugerido Que Seria apropriado Construir UMA Imagem DELE PROPRIO, par efeitos de autoglorifícação. ESSA História IGNORA a humilhação do Rei Diante de Yahweh-Elohim (vs. 46). Localidade: Não Seria Demais Que hum pagão esquecesse ESSE incidente. Disso de Além, era Comum Que OS Antigos potentados levantassem os tais Imagens.
Daniel de: Não Aparece nessa História. SEUs Tres Amigos perseguidos foram OS. TALVEZ devamos Supor Que o profeta, Glória los SUA (ver Dan. 2,48), fóruns estivesse fazer Alcance do decreto e fazer Designio do Rei, mas SEUS amigos, EM posições INFERIORES, assediados foram.
Champlin, Russell Norman, Antigo Testamento Interpretado versiculo POR versiculo. Editora Hagnos. pag. 3383.
 
O MAIS IMPORTANTES NAO E VIVER, mas Ser fiel a DEUS. PESSOAS comprometidas com DEUS resistem o Pecado Ate O Sangue e estao Prontas a Morrer, Nao a pecar.
Em Daniel 3, algumas Verdades Preliminares Nos Chamam a Atenção:
Em Lugar Primeiro, tome Cuidado, PIs, uma sede Pelo Poder PODE tornar Voce Cego e louco.  Nabucodonosor  era hum Homem embriagado Pelo Poder. Ficou Cego Pelo fulgor de SUA Própria Glória.
He Localidade: Não se contentou los Ser rei de reis, EM Ser o Maior rei da terra, mas Quis Ser Adorado Como deus.
Em Segundo Lugar, acautele-se com a síndrome de dono do Mundo.
Nabucodonosor  Localidade: Não se contentou los Ser um Cabeça de Ouro (Capítulo 2). Agora Constrói UMA Estatua Toda de Ouro, metros de Trinta de Altura, e Ordena Que de Todos os súditos de Seu reino a adorem.
ESSE rei megalomaníaco Quer Ser o centro do Mundo.
Em Terceiro Lugar, o Poder dos tiranos esbarra na Fidelidade dos Servos de Deus. O PODER DOS tiranos e déspotas DOS Semper Encontra Seu Limite PESSOAS EM Fiéis a DEUS. Os Três Jovens hebreus São UMA nota dissonante no Meio daquela sinfonia de servilismo. ELES São intransigentes, inconformistas. A Verdade e inegociável parágrafo enguias. Localidade: Não transigem com OS Absolutos de DEUS. Localidade: Não vendem a Consciência. Preferem a morte à infidelidade. Estao Prontos a Morrer, Nao a pecar.
LOPES. Hernandes Dias. DANIEL Um Homem amado não Céu. Editora Hagnos. pag. 51-52.
 
 
I - A Tentativa DE SE INSTITUIR UMA RELIGIÃO MUNDIAL
1 A grande estatua.
"O rei Nabucodonosor fez UMA Estatua de Ouro" (3.1). Na Verdade, o Império  Babilônico  FOI O Primeiro Grande Império Mundial a Construir UMA grande estatua Que Deveria Ser adorada POR súditos de Todos os do Império (Dn 3). Era Interessante Notar that in None Momento se IDENTIFICA uma estatua com algum deus  babilônico . A omissão de algum nomo parágrafo ESSA Estatua sugere Que o rei fez UMA Estatua Que Fosse identificada com ELE MESMO Que assumia UMA Postura de deidade. Época Comum naqueles Tempos DOS assírios e  babilonicos  QUE OS SEUS Reis construíssem SUAS proprias Free Imagens NAS ENTRADAS DOS Palácios e Diante Das Free Imagens dos Deuses Pará Que ficassem protegidos de sexo masculino e fossem Felizes reinados SEUs EM. Porem, aquela Imagem de 27 metros de Altura fóruns construida parágrafo Ser adorada Pelos súditos lhes obediência AO edito Soberano de Nabucodonosor. Em ocasiões Especiais Como um that o rei propiciou, when como homenagens AOS réis aconteciam Diante dos deuses, Nabucodonosor exigia obediência cega dos SEUS súditos de Todos os Territórios do Império Fortalecendo Seu Domínio. De TODAS como Nações presentes com SEUS exilados estavam Lá OS judeus that serviam AO DEUS vivo de Israel. Mas o rei testava Seu Poder de dominação requerendo dos exilados that renegassem SUAS crenças e substituíssem SEUS deuses Pelos deuses da Babilônia. Na História contada POR Daniel, estavam la OS SEUS Três Amigos. Localidade: Não HÁ UMA explicação plausível parágrafo a ausencia de Daniel naquele Evento. O Que IMPORTA, de Fato, E Que Os Três hebreus Deram UMA Lição de Fé sem DEUS Seu.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 56.  
 
Dn 3.1 O rei Nabucodonosor fez UMA Imagem de Ouro. A Imagem erigida FOI Imensa, tendão de cerca de 30 m de Altura, Equivalente a Oito Andares de hum Edifício. Era Feita de Ouro. TALVEZ O Sonho do Rei, não qua ELE aparecia Como a Cabeça de Ouro, tenha Influenciado uma ESCOLHA fazer metal. A largura era de apenas 3 m, ê ê provável Que a Imagem de: Não tivesse o Formato de hum Homem. Se tivesse, Seria UMA Figura Muito grotesca. FOI levantada na Planície de Dura. O Termo dura era comumente USADO na Mesopotâmia parágrafo INDICAR QUALQUÉR Lugar Fechado POR UMA OU POR Parede Montanhas. Provavelmente o Lugar ficava Perto da Babilônia. ESSA Construção provavelmente era UMA Coluna com Inscrições, TALVEZ UMA Imagem esculpida that representasse o deus honrado. Continua em Debate um Quantidade de Ouro Que havia nessa Coluna. Provavelmente era ELA apenas recoberta de Ouro.
Champlin, Russell Norman, Antigo Testamento Interpretado versiculo POR versiculo. Editora Hagnos. pag. 3383.
 
Um Auto-endeusamento do Imperador
Localidade: Não parece provável that Nabucodonosor tenha erigido UMA Imagem de hum dos Antigos deuses da Babilônia, a Visto Que a terra estava Cheia de deidades e Templos competindo Entre si. E Possível, não entanto, Que ESSE Sonho tivesse Marcado profundamente o rei, EM Relação AO Seu Lugar no Mundo e na História. Afinal, era de: Não ELE uma Cabeça de Ouro? Localidade: Não era ELE O Primeiro e Maior de Todos os reis da terra? Localidade: Não E Difícil Imaginar um Crescente Vaidade desse déspota oriental, cuja Mente Pagã falhou los Sondar o verdadeiro significado das percepções espirituais Que DEUS havia tentado compartilhar com ELE. ESSA Estatua de Dois metros e sessenta de largura e Vinte e Sete metros de Altura, Que se elevava Acima do campo de Dura, Sendo visível a quilómetros de distancia, proclamava a Todos o esplendor do Homem Que um havia projetado ea Glória do rei Que ELA simbolizava. O campo de Dura certamente ficava Próximo de Babilônia, mas SUA LOCALIZAÇÃO Exata E Desconhecida.
QUALQUÉR Que tenha Sido o Motivo de Nabucodonosor, o decreto that convocava de Todos os Líderes Políticos do reino, Grandes e Pequenos, Nao deixava Dúvida Quanto à exigência do rei. Instantaneamente, apos o Sinal Combinado de antemão se o som da Orquestra Imperial, Cada Homem Deveria prostrar-se in Adoração Diante da Imagem.
Roy E. Swim. Comentário Bíblico Beacon. Daniel. Editora CPAD. Vol. 4 pag. 509.
 
"... UMA Estatua de Ouro ..." Entre Antigos OS conquistadores era that naturais, APOS UMA grande conquista, o conquistador fizesse UMA Estatua de SUA Própria Pessoa, Gravando Nela o Seu Nome EO Nome de Seu deus. Segundo Heródoto, um "Estatua de Sesostris, do Egito, tinha na largura do peito, de Ombro a Ombro, UMA Inscrição com OS CARACTERES Sagrados do Egito, Onde se lia:" Com MEUS próprios ombros conquistei ESTA terra ". E, Segundo Cícero, havia" UMA bela estatua de Apoio, EM cuja coxa estava o nomo de Miro, EM minúsculas letras de prata ". Pode, de Fato, Ser imaginado that uma estatua erigida ali, uma fossa fazer proprio rei, contendo, na Altura do peito, o nomo de Seu deus (Comp. com Ap 13.15). Quanto AO Testemunho da Arqueologia, Operte, Que fez escavações NAS Ruinas de Babilônia, EM 1854, Achou o pedestal de UMA estatua colossal that PODE ter Sido hum resto da gigante Imagem de Ouro de Nabucodonosor .
"... No campo de DURA ..." A Palavra persa Que Dá Origem a ESSE Nome significa:. Lugar rodeado POR muros E UMA abreviação de hum nomo Mais Longo, Composto com Duru, Como tal Duru-sha-Karrabi, um Subúrbio de Babilônia. Ali, POIs, FOI UMA levantada estatua Que media 30 metros POR 3, Ongeveer. Ó covado  babilônico , Segundo o "Dic. Davis", media 0,56 a 0,58 centimetros, O Que daria, EM Números Redondos , aproximádamente, Transformando côvados metros EM, 34,00 a 35,00 m DE ALTURA POR 3,40 de largura, OU SEJA, 60 x 6 côvados.
Severino Pedro da Silva. Daniel versiculo POR versiculo . Editora CPAD. pag. 53-54. 
 
2 a Diferença Entre como Estátuas.
A Obsessão Pelo Poder FAZ uma Pessoa Perder o bom senso. O rei Nabucodonosor estava dopado Pela ideia de Ser o Maior e Perdeu uma autocrítica embriagado Pelo Proprio Poder e Cego Pelo fulgor de SUA Própria Glória. He Localidade: Não se contentou los Ser apenas um Cabeça de Ouro da Estatua do Seu Sonho. No Capítulo Dois havia UMA estatua não Seu Sonho e não Capítulo Três ELE Constrói literalmente UMA Estatua Para Si. ESSA presunção vislumbra profeticamente outra estatua (Imagem) Que Será erguida Pelo ÚLTIMO Império Mundial gentílico profetizado Como o reino do Anticristo e Será, será no "Tempo do Fim" (Ap 13.14,15).
Outra Lição Que aprendemos Neste Capítulo E a Diferença Entre uma estatua do Capítulo 2 ea do Capitulo 3 A estatua do capitulo 2 era simbólica that surgiu nenhuma Sonho do Rei Nabucodonosor ea estatua do Capítulo 3 era literal, construida Pelos Homens. A estatua do Capítulo 3 tinha uma forma de hum obelisco e tinha hum hum Desenho Tanto grotesco that revelava a intenção vaidosa de Nabucodonosor de impor-se Pela idolatria fazer Homem é Sua auto deificação AOS OLHOS dos súditos.
"O campo de Dura, na Província de Babilônia" (3.1). O nomo Dura VEM fazer acadiano, de Onde VEM o aramaico. O Seu significado é "Lugar cercado", e entende-se Que se tratava de hum Lugar Fechado e cercado, Que ficava n'uma Planície pertencente à Babilônia.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 56-57.  
 
Dn 3.1. A Inauguração Estatua e SUA (3.1-3). A estatua do Capítulo 2 em Sonho de Liberdade de Informação; ESTA E real. Tinha sessenta côvados de Altura - cerca de 29 metros. (O covado babilônico tinha Mais OU Menos 48 cm). Tudo Aqui era uma base de seis, indicando encontra em Coisas puramente Humanas. (Ver 1 Samuel 17.4 e Apocalipse 13.18, Onde also sobressai o Nummer Humano).
Antônio Gilberto. DANIEL & APOCALIPSE Como entendre o plano de DEUS OS ULTIMOS Pará dias. Editora CPAD.  
 
FOI Pelo Sonho é Sua Interpretação that was Nabucodonosor trazido POR UM Momento AO Limiar de Grandes e Novas Possibilidades parágrafo UMA Dedicação Pessoal. Teve percepções that poderiam contribuir parágrafo hum novo Entendimento de si MESMO, e obteve, Pelo Menos, UMA cura Temporária de SEUS Sonhos perturbadores.
Localidade: Não fez, porem, UMA plena Dedicação de SUA Vida a DEUS, O Que Seria entao Possível, e portanto de: Não ficaremos surpresos AO lermos O Que Acontece no Capítulo Presente. Nabucodonosor ágora Reage contra o reino de DEUS com o MESMO grau de Tensão com that Anteriormente se sentira atraído los DIREÇÃO a ELE. Fez OSU da Ajuda Que Deus lhe dera parágrafo avançar CADA Vez Mais parágrafo UMA posição de Independencia de DEUS. Logo permitiu Que o Sistema in that estava Vivendo o tragasse de novo, e imediatamente o achamos pervertendo a Própria MENSAGEM atraves da qua DEUS procurara Ganha-lo. Agora, fácilmente excluiu da SUA Mente A Parte Mais Distante e desagradável da Mensagem, o Trecho ACERCA da pedra e fazer Seu Impacto esmagador SOBRE TODAS como Estruturas terrestres; o e começou a regalar-se no encorajamento that um contraditório Agradável Do Sonho LHE DEU, nenhum louvor indubitável dos esforços that estava Fazendo.
Aquela MESMA Palavra da Parte do DEUS de Daniel, tu és a Cabeça de Ouro, Veio um Ser do Pará ELE UMA LICENÇA nova parágrafo Continuar com tão SUAS Obras!
Mas Pelo Menos lembrou-se da Única Parte da Visão Que de Imediato era Relevante à Tarefa de Construir um grande nova Sociedade. Era uma Parte dos pes Muito frágeis SOBRE OS cais Quais d'Orsay uma Cabeça de Ouro EO Restante fazer Corpo se firmavam, ea Mistura de ferro e barro Que Localidade: Não se ligam Mas Que se desintegram fácilmente, com a qua, enguias foram Moldados. Tomou ESTA Parte do Sonho Como UMA advertencia a si MESMO Quanto à Falta de coesão na Sociedade that estava reestruturando. Pensando Nisso ficava perturbado e era impulsionado parágrafo a Frente. TALVEZ ELE MESMO acreditasse Que pudesse ver a Tendência à desintegração, Ilustrada Pela estatua, JA operando AO Seu Redor não Seu Império de Ouro. Sentia Que Devia garantir um SEUS SUCESSORES hum Desenvolvimento Melhor. Tinha de injetar hum Cimento forte, Duravel, that formasse UMA boa liga Naquela Sociedade Desenvolvimento em.
Que Cimento Melhor e Mais Duravel poderia Haver que that UMA Só religião para Todos e UMA Cultura profundamente influenciada POR ESSA religião los Comum? Nisso, acreditava ELE, conseguiria o Núcleo los Redor fazer qua UMA Consciência Comunitária verdadeiramente forte poderia desenvolver-se e Crescer. Organizaria como encontra em Coisas los prol desse Desenvolvimento.
Localidade: Não E, portanto, Surpresa alguma, DEPOIS do Sonho, vermos Nabucodonosor com hum novo impeto de Planejamento social levado a efeito com um Urgência, idealismo e Convicção. O Que Mais o preocupa ágora E Acabar com TODAS como Possíveis Fontes de Divisão e de desintegração. Sendo ELE UM militar, PODEMOS ATÉ MESMO Imaginar Que desejava CRIAR na Vida civil, o MESMO Sentimento de União e Comunhão that decerto experimentara NAS SUAS Campanhas Militares! De QUALQUÉR Maneira, CADA UM DEVE Ser levado a Sentir Que Pertence a alguma Coisa que Vale a Pena, E Que vital e basicamente atraente. O Alvo de Nabucodonosor E desenvolver e unificar a Cultura. Mas, os antes de Tudo, Precisa de UMA religião unificante, JA Que religião era definida, naquele Mundo Antigo, Como Sendo "Aquilo Que liga" e era amplamente Reconhecida Como Sendo o Melhor Cimento do Pará conservar unida a Sociedade.
Ronald S. Wallace. A MENSAGEM de Daniel. Editora ABU. pag. 56-57.
 
3 A  Inauguração  da estatua de Ouro.
Um rei embriagado POR SUA Própria Glória (3.1-5). Nabucodonosor FOI POR seduzido Seu ego presunçoso Que se via superiores a Tudo e Todos. He estava embriagado POR SUA Própria Glória temporais e passageira, POR ISSO Seu Coração se engrandeceu e ELE desejou Ser Adorado Como deus. Localidade: Não LHE bastou uma Revelação de that o Único DEUS verdadeiro triunfaria na História Conforme ESTA expresso no Capítulo Dois. ELE preferiu exaltar a si MESMO e parágrafo tal instituiu o Culto a si ea Adoração, also, dos SEUS deuses. O Objetivo era escravizar como consciências e obrigá-las a servirem AOS SEUS deuses.
A Ameaça da Fornalha ardente (3.6). Era uma punição Mais Terrível Que Alguem poderia sofrer: ser Queimado vivo n'uma fornalha grandemente aquecida. Era hum Modo de Forcar um that de Todos os SEUS súditos, principalmente, Os Príncipes that Viviam sem Palacio, a obedecerem o edito real, e adorarem a Imagem Que o rei construiu. Todos deveriam, AO som dos Instrumentos Musicais, se prostrar e Adorar a Imagem de Ouro do rei (Dn 3.5). Aos súditos that ERAM idólatras e serviam a deuses pagãos, Mais um de: Não faria Muita Diferença. Mas servos parágrafo OS fazer DEUS altissimo Que É Adorado los Espírito e Verdade los era UMA Questão de Fé e ousadia. O decreto do rei era Inevitável é Quem o desobedecesse sofreria uma punição na fornalha ardente. Segundo o profeta Jeremias, o rei Zedequias de Judá FOI Queimado nenhum fogo na Babilônia (Jr 29.22).
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 57-58.  
 
Dn3.2 entao o rei Nabucodonosor Mandou ajuntar OS sátrapas. A importancia da Imagem Pará Nabucodonosor E demonstrada Pelo Convite Geral (Ordem, decreto) AOS Oficiais babilonicos parágrafo a Dedicação da Imagem. Essas comemorações festivas Comuns ERAM NA Babilônia. A Lista dos Oficiais E semelhante a Otras Descobertas nenhuma Antigo Oriente Próximo e do Médio. Sargão, EM SUAS Inscrições, Bem Como Esar-Hadom, apresentou Listas Similares. Os Títulos here Usados ​​persas TODOS ERAM QUASE, e ISSO TEM provocado hum Problema Histórico. Inscrições neobabilônicas de: Não mostram nenhuma Influência das Palavras persas. Alguns Críticos veem Nesta Circunstância Evidência de dados posterior UMA DO LIVRO.
Nomes:
1. Sátrapas. Cf. Esd. 8,36; 3,12; 8,9 e 9,3. FOI Dario I QUEM dividiu o Império los satrapias e SUAS datas foram 521-495 AC Eram OS principais Representantes do Rei, Cabeças OS POIs ERAM do Governo provincial.
2. Prefeitos. Cf. Dan. 2,48 e 6,7. Esdras e Neemias usaram o Termo de para certos Oficiais secundarios de Jerusalém. Mas alguns estudiosos acreditam TRATAR-SE de Comandantes Militares.
3. Governadores. Ver Esd. 5.14. ESSES ERAM "senhores de distritos", OS bel DOS pahati babilônios. Oficiais Importantes e subalternos ERAM ASSIM chamados, o Que significa Que ESSA Palavra PODE apontar parágrafo Ambas como encontra em Coisas. Eram Administradores Civis de varias CATEGORIAS.
4. Conselheiros. Conforme Nomes OS persas subentendem, Conselheiros ERAM do povo (handarza, Conselheiro), ESSA Palavra PODE significar QUALQUÉR Pessoa Que tinha uma Autoridade do Governo POR ELA representada.
5. Tesoureiros. Cf. Esd. 7,21, Onde a Palavra existe com UMA variante de Diferente soletração. ELES ERAM Administradores dos Fundos Públicos.
6.  Juízes . ESSA Palavra VEM fazer hebraico, bara dados (sustentador da lei). OS ERAM Especialistas na Administração das leis.
7. Magistrados. Ao parece Que, A Palavra Deriva-se de hum Termo persa, pat, "chefe". Oficiais Militares e palacianos ERAM ASSIM chamados, mas alguns estudiosos vinculam ESSE Ofício com o de Nummer seis, supondo that they fossem executores da lei.
8. TODOS Oficiais OS. O autor sagrado usou ESSA Expressão parágrafo evitar deixar de Lado QUALQUÉR oficial that tivesse Autoridade. Ninguem Que tivesse hum minimo de importancia FOI ignorado sem Convite (Ordem, decreto). TODAS como autoridades da terra se puseram de Pe Diante da Imagem, Dando uma ELA SUA sanção e aprovação, confirmando o decreto de that de Todos os Habitantes do reino deveriam Adorar àquela monstruosidade. Toda idolatria E abominação.
Nabucodonosor Teve SUA abominação Forcada, e Localidade: Não permitiria UMA Única Voz discordante. Os desobedientes seriam brutalmente executados, Conforme o Restante da História demonstra claramente.
Dn 3.3 entao se ajuntaram OS sátrapas ... O decreto real, FOI autenticado Pela Liderança coletiva da Nação. Este versiculo repete OS nomos dos Oficiais fazer versiculo anterior, parágrafo compreendermos that Todos aqueles Oficiais concordaram com o decreto.
Localidade: Não houve Absolutamente voto Democrático. Nem havia Permissão parágrafo Que alguem desobedecesse ÀS Ordens reais. Desobedecer Seria considerado UMA Traição AO Estado. FOI ASSIM Que o rei pensou los hum absurdo, ea Liderança Secundária inteira promoveu uma Causa com entusiasmo. Oficiais de Os do Governo vieram de Todos os Lugares. None oficial Seria Capaz de Ocultar-se e Escapar Dessa Prática idólatra.
Aqueles Homens ridiculos ficaram de Pe enquanto uma era dedicada Imagem, POIs Seria considerado hum Sacrilégio alguem Sentar-se. ELES respeitaram o that Localidade: Não Deveria Ser respeitado. Ninguem proferiu hum comentário Crítico contra a Imagem, e certamente ninguem LHE DEU Pontapés. A Lealdade FOI AQUELE Jurada Culto, um qua Seria uma "religião do Estado" em Lugares de Todos os do Império.
Dn 3.4 Nisto o arauto apregoava los Alta Voz. Um arauto FOI comissionado parágrafo exprimir uma Convicção da Liderança babilônica. Visto that fóruns o rei ordenara QUEM AQUELE Culto, Todos ERAM CEM POR Cento favoráveis. De Todos os Povos Dentro dos Limites do Império  babilônico  foram Obrigados a Adorar a Imagem. ISSO significa Que Praticamente TODO O Mundo entao conhecido FOI Forcado a Adorar o monstro da Planície. Quanto a "Povos, Nações e Línguas", cf. vss os. 7 e 29; 4.1; 5,19; 6.25 e 7.14. ISSO universalidade Fala em. Judite 3,8 pinta Nabucodonosor Decidido a eliminar TODAS como Religiões Não-babilônicas. ISSO se tornou hum ato de Patriotismo.
TALVEZ Exista hum Paralelo Aqui a Antíoco (ver Dan. 11,36). A Ordem era "ou obedece, OU E Queimado".
Dn 3.5 No Momento los Que ouvirdes o som da trombeta. "A Música daria o Sinal Para O Ponto alto do Culto de Dedicação. ISSO Localidade: Não ocorreria somente o Porque de Todos os Reunidos deviam saber o Momento Preciso los that deveriam obedecer AO decreto real, mas also o Porque, na Antiguidade, era costume that Instrumentos Musicais acompanhassem como cerimónias Públicas "(Arthur Jeffery, em Ioc.).
Nomos de Os Instrumentos dos Dados foram los Grego, TALVEZ outra indicação da tardia dados fazem Livre de Daniel, Cf. Palavras como as suas empregadas parágrafo OS Oficiais, não vs. 2 PODE-se argumentar that como Edições Posteriores do Livro mudaram OS nomos Desses Instrumentos parágrafo Que se tornassem inteligíveis AOS Leitores da ÉPOCA - mas ESSE E UM Argumento Fraco. Disso de Além, era Cedo Demais Para OS Críticos afirmarem Que Palavras Gregas influenciaram UMA Lista inteira de Instrumentos da Época de Nabucodonosor. Logo, Que o Problema Fique Como ESTA, e aqueles that that quiserem incomodar-se com Ele, Que se incomodem.
"A orquestra incluiu Instrumentos de sopro (a trombeta EO Pífaro, CF Dan 3.10,15.); hum Instrumento de palheta (a flauta); e Instrumentos de corda (a harpa, a Citara EO Salterio) "(J. Dwight Pentecost, em COI).
Champlin, Russell Norman, Antigo Testamento Interpretado versiculo POR versiculo. Editora Hagnos. pag. 3384.
 
Uma Convocação Geral dos ESTADOS do Império parágrafo comparecerem à solenidade de consagração Dessa Imagem (w. 2,3). Mensageiros de São enviados a TODAS como contraditório fazer REINO sátrapas parágrafo reunir OS, sistema operacional, prefeitos Presidentes OS, de Todos os pares Do reino, com TODAS como autoridades Civis e Militares, capitães e comandantes OS das Forças, OS  Juízes , tesoureiros OU OS recebedores Gerais, Conselheiros do SO, Oficiais do SO, e Os governantes Das Províncias. Todos enguias devem vir par a consagração Dessa estatua, soluçar pena de sofrerem uma dor EO Perigo fazer that lhes sobrevirá DEPOIS Disso. He convoca OS Grandes Homens, par uma grande Honra fazer Seu ídolo. É, portanto, mencionado parágrafo a Glória de CRISTO Que Os Reis LHE trarão presentes. Se ESSE governante PODE trazê-los parágrafo Prestar homenagens à SUA Estatua de Ouro, ELE Não Tem Dúvida de Que como PESSOAS INFERIORES Farão o MESMO. Em obediência como convocações do Rei, de Todos os Magistrados e Oficiais desse Vasto Reino deixam Serviços OS SEUS dos respectivos paises, e VEM parágrafo a Babilônia, parágrafo um Dessa consagração Estatua de Ouro. Muitos DELES fizeram Viagens Longas e caras, EM UMA Missão Muito tola. Mas,  ASSIM Como OS ídolos São insensíveis encontra em Coisas, Os adoradores also o São Paulo.
Uma proclamação E Feita ordenando that de Todos os tipos de PESSOAS se apresentem Diante da Imagem, e that AO Dado Sinal, prostradas caiam, e adorem a Imagem, soluçar o TRATAMENTO EO Título: "A Imagem de Ouro Que o rei Nabucodonosor erigiu". Um arauto Proclama ISSO los Voz Alta POR ESSA Toda reuniao de PESSOAS eminentes, com uma numerosa comitiva de SUA servos e atendentes, e UMA grande Multidão de PESSOAS, SEM Dúvida, Que Localidade: Não foram convocadas. Que Todos enguias observem:
1 Que o rei RIGOROSAMENTE exigiu e ordenou Que de Todos os tipos de PESSOAS se prostrassem e adorassem a estatua de Ouro. Localidade: Não importavam cais Quais d'Orsay ERAM OS QUE ELES adoravam Deuses To Us Link EM tempos. Agora, enguias deveriam Adorar ESSE.
2 Que Todos enguias deveriam Fazer ISSO AO MESMO exatamente ritmo, EM SUA Sinal de Comunhão uns com OS To Us Link Nesse Serviço idólatra, e that, parágrafo ESSE FIM, A Notícia Deveria Ser comunicada atraves de hum concerto de Música, that igualmente serviria par adornar a solenidade, amenizar e suavizar o Pensamento daqueles Que estivessem relutantes a ceder, e lev-los a obedecer à Ordem do rei. ESSA alegria e Júbilo na Adoração seriam Muito condizentes com como Mentes sensuais e carnais, Que São Estranhas à Adoração Espiritual Que É DEVIDA um DEUS, Que É Espírito.
HENRY. Matthew. Comentário Matthew Henry Antigo Testamento Isaías a Malaquias. Editora CPAD. pag. 838-839.
 
Dn 3.2: "E o rei Nabucodonosor Mandou ajuntar OS sátrapas, Os prefeitos e Presidentes, Juízes, tesoureiros OS OS, Conselheiros OS, sistema operacional, Oficiais e de Todos os Governadores Das Províncias, parágrafo Que viessem à consagração da Estatua Que o rei Nabucodonosor tinha Levantado ".
"... Tinha levantado" O PODE originais conversor como Palavras da seguinte forma:.. ". O rei Nabucodonosor fez UMA Imagem de Ouro E levantou-a" Estás Palavras formam hum refrão Que percorre a Primeira Metade do Capítulo (versículos 1 a 18). O grande ídolo de Nabucodonosor era UMA Imagem nova e nacional. E, evidentemente, o Objetivo fazer era monarca Consolidar TODAS como Nacionalidades do Mundo los UMA Só Nação. Uma Nação babilônica. "Para alcançar tal Coisa, era essencial Que o Governo Fosse supremo los Tudo, Tanto não Como SENTIDO Religioso não. Uma Pagã Roma civil Séculos DEPOIS, fez o MESMO, perseguindo os crentes OS, Nao somente o Porque faziam cultos a CRISTO, mas o Porque de: Não adoravam a César, o Imperador, Como hum Ser divino ... "Nota-se NAS Palavras, repetidas-fold, Que o rei ajuntou" Os sátrapas, prefeitos OS, e Presidentes, Juízes, tesoureiros OS OS, Conselheiros OS, sistema operacional, Oficiais e de Todos os Governadores ... parágrafo Que viessem um consagração "era. ISSO, SEM Dúvida, Uma forma de para dar Prestígio à Inauguração da nova religião, ajuntando, Assim, como autoridades de TODAS como Províncias fazer Seu vasto reino.
Dn 3.3: "Entao se ajuntaram OS sátrapas, Os prefeitos e Presidentes, Juízes, tesoureiros OS OS, Conselheiros OS, sistema operacional, Oficiais e de Todos os Governadores Das Províncias, parágrafo a consagração da Estatua Que o rei Nabucodonosor tinha levantado, e estava lhes Pé Diante da Imagem that Nabucodonosor tinha levantado ".
O Leitor DEVE observar uma repetição Exata da Lista de Oficiais de Grandes Patentes, Bem Como dos Instrumentos Musicais, PODE Estar refletindo hum Estilo de Retórica semítica; ISSO, PODEMOS observar nenhuma Proprio Pentateuco, hebraica era UMA forma; enquanto a forma grega abreviada era. A Lista de Autoridades Segue o Estilo Grego daqueles dias. Sátrapas, E UMA transliteração da Palavra grega that, POR SUA Vez, represen hum Medo original. A Palavra significa "Protetor" e era USADA não Império Persa Para o Governador de Província UMA. Como Demais Patentes São Palavras de vasto SENTIDO No Mundo Ocidental e principalmente sem oriental. Quase that como funções da Lista restante, São traduzidas POR Magistrados, Como se fossem Todos Juízes. Mas E evidenciados Que OS governantes daqueles dias considerados ERAM Juízes, Conselheiros, etc
Dn 3.4: "E o arauto apregoava los Alta Voz: Ordena-se a Vos, ó Povos, Nações e gente de TODAS como Línguas".
"... O arauto ..." Em Toda a Extensão da biblia, apenas Aqui, ha Referência especificada uma ESTA Palavra. Verdade é "KERYX", Que lhes o Novo Testamento o vocábulo Grego se traduz Como "Pregador" em 1 Tm 2,7 e 2 Tm 1.11 e 2 Pe 2.5. No aramaico idioma, o verbo "kãrôz" se traduz POR "O Que clama", derivado, provavelmente, Nao Como se TEM Pensado, faça Termo Grego "KERYX", mas fazer persa Antigo " khraus ", Que Quer DiZer:".. o Que clama "Aqui, não Texto Presente, o vocábulo aplicado E AO locutor (EM TERMOS Modernos) Encarregado da Divulgação Feita POR Expressa Ordem do rei, par a consagração da Estatua Diz-se that . ele "apregoava los Alta Voz" A forma causativa da Raiz verbal, "krz", E encontrada los Daniel 5.29, lemos onde: "... e proclamassem a Respeito DELE ...". Nos dias hodiernos se traduz, na Versão Portuguesa, o vocábulo Grego .kêryx Como "pregoeiro", Mensageiro, etc SEJA Como para, o arauto era hum Homem revestido de grande Autoridade, na proclamação daquela corte.
Dn 3.5: "when ouvirdes o som da buzina, fazer Pífaro, da harpa, da sambuca, fazer Salterio, da gaita de foles, e de Toda a sorte de Música, vos prostrareis, e adorareis a Imagem de Ouro Que o rei Nabucodonosor TEM levantado ".
"... Buzina ..." ESSA TEM UM SENTIDO Palavra lato NAS Escrituras Sagradas, sendo que, porem, não Clássico Grego, traduzida also POR trombeta. Como trombeta, ha menção Frequente desse Instrumento, Tanto no Antigo Como nenhum Novo Testamento. Tratava -SE de hum hum Instrumento Feito de chifre Longo com UMA extremidade Virada:. era Dessa forma a trombeta Nacional dos israelitas USADA Era los ocasiões Militares e Religiosas Paulo FALA QUE O arrebatamento de da Igreja, Sera precedido Pela trombeta de Deus (1 Ts 4.16. ).
"... Pífaro ..." ESSA E uma Tradução dada POR Nossa version fazer Termo aramaico "mashrôqitâ". Ocorre apenas no Presente versiculo e naqueles Que se seguem. Deriva-se da Raiz "shãraq", Uma Palavra onomatopéica Que significa " assobiar "ou" chiar ". O som dEste Instrumento E acompanhado POR UM som sibilante. Razoável E, embora Improvável, Que o Instrumento Acima mencionado pertencia a UMA classe de Flata.
"... Harpa ..." Originalmente, ESSE Instrumento tinha hum Formato triangular, com Sete Cordas. Mais Tarde, o numéro de Cordas FOI aumentado parágrafo onze (11) e Josefo menciona los SEUS Escritos Harpas contendo dez Cordas, como cais Quais d'Orsay ERAM tangidas com hum "plectum" ou Pequena PEÇA de marfim A harpa E Instrumento JÁ mencionado los Gn 4.21 tambem Nos salmos HÁ alusão a ESSE Instrumento los varias Conexões (SI 33,2; 98,5; 147,7)...
"... Sambuca ..." SOBRE ESSE Instrumento HÁ varias opiniões: 1) "Um Instrumento de Sopro, Usado na Idade Media, consistindo de hum Longo tubo de bronze, com UMA chave Móvel parágrafo Mudar o som das Notas da Música, à semelhança de hum trombone 2) O Instrumento mencionado los Dn 3.5, Pertence a UMA classe Muito diversa.:. E Instrumento de Cordas, that in aramaico se denomina "sabbe- ka" 3) A "sabbekã" E usualmente identificada com o Grego "sambykê" Sendo ESSE o vocábulo USADO parágrafo traduzi-lo sem Texto em foco, e na Septuaginta. Tem Sido descrita Como UMA Pequena harpa triangular. Como SEJA para, era hum Instrumento de Cordas, e de: Não de sopro, Que, Segundo Estrabão, era de Origem bárbara.
"... Salterio ..." Esta Palavra se Deriva fazer vocábulo Grego "psalterion", Que denota hum Instrumento DeDos OS Tocado com, e de: Não com hum plectro. Grego O verbo "psaltõ" significa Tocar vigorosamente. Pará NOS, Palavra ESSA . "Salterio" se traduzia also POR "viola" O era Salterio Bem conhecido do povo de Israel. (Ver 1 Sm 10.5;. SI 33.2 e ss) O ​​Salterio, Como JÁ ficou demonstrado Acima, era hum Instrumento de dez Cordas, semper citado los Conexão com o louvor.
"... Gaita de foles ..." ESSA E a Tradução de Nossa Versão da Palavra aramaica "sumpônyã", Que É geralmente considerada Como UMA Palavra emprestada do Grego. Em Toda a Extensão da biblia ocorre apenas no Capítulo Presente. Todavía, parece Que Tal Tradução e Bem adequada, POIs trata- se, Realmente, de alguma especie de instrumento de sopro. "A Tradução italiana moderna é 'sanpogna', Uma especie de gaita de foles los OSU Corrente naquele país".
Severino Pedro da Silva. Daniel vercículo POR vercículo . Editora CPAD. pag. 54-57. 
 
 
II - O DESAFIO À idolatria
1 A Ordem do rei um de Todos os SEUS súditos (vv.4-7).
Uma Tentativa de CRIAR UMA religião totalitaria (3.7). ELE queria UMA religião Que Fosse Capaz de garantir uma Devoção ea Lealdade dos súditos Pela Força imposta POR SEUS Decretos. Na Verdade, ELE queria Conquistar como PESSOAS, Nao Pelo Coração, mas Pela subserviência moral e Física. Súditos de Os fazer reino dobrariam OS SEUS joelhos POR Medo, Nao POR Devoção. Nos tempos Modernos Nos deparamos com Religiões Que Causam terror e Medo. A imposição de Nabucodonosor era, de Fato, Uma inquisição instituída parágrafo obrigar como PESSOAS a se submeterem ÀS exigências do Império.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 58.  
Dn 3.6 QUALQUÉR Que se prostrar e Localidade: Não Localidade: Não uma Adorar. Urna Modo temível de Execuções esperava OS desobedientes AO decreto. O Tipo de fornalha evidentemente recebia o Combustível Pelo alto, AO era Passo that Fechado POR Tijolos Nos Quatro Lados. Execuções Pelo fogo ERAM Comuns Entre OS Antigos, EM altares munidos de fogueiras, GRELHAS los brasa, na fogueira UO los Fornalhas. O Código de Hamurabi (25110157) menciona como Fornalhas, embora ESSA forma de Execuções parecesse Reservada a criminosos especialmente Perigosos. (. Hist I.86; IV.69) Heródoto diznos that Ciro e Os citas executavam Dessa m aneira bárbara. Ver Diodoro Sículo (1.58.1-4; 77,8). Os hebreus Antigos also Localidade: Não devem Ser isentados. Ver Gên. 38.24; Lev. 21,9; Jos 7.15,25.; Jer. 29.22; Jubileus 20,4; 30.7. E II Macabeus 7,3 ss. e IV Macabeus 18,20 mostram-SOE that ESSA forma de Execuções FOI USADA Nos Tempos DOS Monarcas selêucidas. No Caso Presente, uma alegada impiedade religiosa era punida Dessa Maneira, e PODEMOS Supor Que uma era considerada desobediência hum crime serio contra o Estado.
Dn 3.7 Portanto, when de Todos os Povos ouviram o som da trombeta. A Adoração da Imagem. Ao Ouvir O Som de Todos os Instrumentos listados não vs. 5 (com uma Exceção Única da gaita de foles), Povos OS TODOS, de TODAS como classes, de TODAS como Nações, prostraram-se e adoraram a grotesca Imagem de Nabucodonosor. QUEM enfrentaria O horroroso castigo ameaçado OS contra desobedientes A Ordem reais? Representantes de TODO O Povo adoravam, e EM BREVE todos "fóruns lá" estavam Fazendo uma MESMA Coisa. Uma superstição ea idolatria ganharam o dia. Mas AINDA raiaria Outro dia when a BONDADE ea Justiça seriam como Vitoriosas.
Champlin, Russell Norman, Antigo Testamento Interpretado versiculo POR versiculo. Editora Hagnos. pag. 3384.
 
A Concordância Geral da Assembléia a Ordem ESSA (v. 7). ELES ouviram o som dos Instrumentos Musicais, Instrumentos de sopro Tanto Como Instrumentos de mao, uma buzina EO Pífaro, uma harpa, um sambuca, o Salterio, ea gaita de foles, a melodia dos cais Quais d'Orsay enguias a consideraram arrebatadora (e adequada o Bastante Pará estimular UMA Devoção that they deveriam entao Prestar), e imediatamente Todos enguias, Como hum Homem Só, Como soldados Que estao acostumados a se exercitar Pela batida de tambores, de Todos os Povos, Nações, e Línguas, caíram prostradas e adoraram a Imagem de Ouro . E Localidade: Não FOI Surpresa when was that proclamado QUALQUÉR Que Localidade: Não adorasse ESSA Imagem de Ouro Deveria Ser imediatamente lançado no Meio de UMA fornalha de fogo ardente, PREPARADA Pará ESSE Propósito (v. 6). Aqui estavam OS Encantos da Música para Atrai-los a submissão uma, e OS Terrores da Fornalha de Fogo parágrafo aterrorizá-los comeu uma submissão. ASSIM cercados Pela Tentação, cederam Todos (EXCETO OS servos de Deus). Nota Que a maioria seguirá o Caminho Que LHE para indicado. Localidade: Não HÁ nada TÃO Ruim Que Localidade: Não POSSA atrair o Mundo negligente POR Meio de hum concerto musical, or that o Faça com Que SEJA POR UMA Impelido fornalha de fogo ardente. E atraves de methods Como sos, uma falsa Adoração TEM Sido estabelecida e mantida.
HENRY. Matthew. Comentário Matthew Henry Antigo Testamento Isaías a Malaquias. Editora CPAD. pag. 839.
 
Dn 3.6: "E QUALQUÉR Que se prostrar e Localidade: Não Localidade: Não uma Adorar, Sera na MESMA Hora lançado Dentro do Forno de fogo ardente".
"E QUALQUÉR Que Localidade: Não se prostrar ..." O Presente versiculo Nos Mostra uma crueldade existente Naquela corte. A punição parágrafo QUALQUÉR hum Que Fosse insensato (Segundo o rei) Seria A SUA morte iminente não lago de fogo ardente, Que, Sem Dúvida, ficava ali Perto fazer grande cortejo Religioso. O Presente Texto e To Us Link - correlatos Nos Dão um trocadilho Que uma fornalha de fogo Seria Fechada POR UMA porta, POIS uma Pessoa tinha de Ser Lançada ali não Seu interior; ISSO also, Segundo a Tecnologia, era hum Meio Natural de Aumentar o CALOR forçando uma Entrada de ar e eliminando o Oxigênio. E Difícil vislumbrar qua Teria Sido uma aparencia daquela fornalha na velha Babilônia, a Localidade: Não Ser O Que PODE Ser depreendido dos Textos em Foco, POIS a despeito de escavações, raramente dispomos de Maquetes OU Desenhos com Dimensões Indicato.
Dn 3.7: "Portanto, não MESMO Instante Que los de Todos os Povos ouviram o som da buzina, fazer Pífaro, da harpa, da sambuca, fazer Salterio, e de Toda a sorte de Música, prostraram- se Todos Povos OS, Nações e Línguas , e adoraram a estatua de Ouro Que o rei Nabucodonosor tinha levantado ".
"... Prostraram-se Todos Povos OS ..." O literalmente originais Traz, "assim that começaram a Ouvir, começaram a prostrar-se". Houve UMA RESPOSTA totais e Imediata. Ó rei havia atingido Seu Objetivo ea Unidade that buscava . Devemos observar Como São repetidas na Narrativa, como expressões:. (. Ver OS vv 5, 7, 10,15). "o som da buzina, fazer Pífaro, da harpa, da sambuca, fazer Salterio, etc" "Nesse Culto Religioso de Nabucodonosor Localidade: Não havia Coisa alguma parágrafo a alma. Consistia apenas de encontra em Coisas de para agradar OS Olhos e Ouvidos. Era apenas hum Culto de formalismo com cerimónias atraentes perante a Imagem grande tamanho los, mas Tudo Tao-somente parágrafo Despertar como Emoções do povo. Tudo era Muito oco e Vazio. Localidade: Não havia Coisa alguma de sacrificio, de Sangue, de Perdão de Pecados, do Espírito Santo, NEM fazer novo nascimento com Poder de livrar o pecador de SEUS Pecados. Tudo era fantasia ".
Severino Pedro da Silva. Daniel vercículo POR vercículo . Editora CPAD. pag. 57-58. 
 
2 A intenção do Rei EO Espírito do anticristo.
Nabucodonosor Teve Duas motivações principais parágrafo Construir uma grande estatua. A era Motivação Primeira exibir perante OS Povos do Mundo representados naquele Evento um SUA soberba e vanglória. O Texto Diz Que literalmente "ele fez UMA Estatua de Ouro" (3.1). Como Dimensões EA magnitude da Dinamarca impressionantes Estatua ERAM. Imaginem UMA Estatua de Tl metros de Altura e 6 metros de largura Ongeveer. A soberba do Rei o tornou arrogante e insolente Altamente, Sem Limites. A Biblia Diz Que "a soberba precede a Ruína" (Pv 16.18).
A Segunda Motivação de Nabucodonosor era o anelo de Ser Adorado Como deus Pelos SEUS súditos, POR ISSO DEU Ordens de He that de Todos os Oficiais do reino se reunissem naquele Evento no campo de Dura (Dn 3.1) Para adorarem à SUA estatua. Suá intenção prenunciava o Espírito do Anticristo Que levantará a Imagem da Besta parágrafo Ser adorada no Tempo do Fim (Mt 4,8-10; Ap 13,14-17). A intenção do Rei era impor uma religião Diabólica de Sua Imagem Para Dominar o Mundo, Nao assim nenhum material de campo e Politico, mas espiritualmente.
A Acusação dos Caldeus judeus OS contra (3,8-12). Os Três hebreus estavam Lá na grande praça POR Força da Ordem do rei. TODOS OS Homens Ilustres do Império, Os chefes de governos, sátrapas OS, Governadores OS Das Províncias, sabios OS, OS Sacerdotes dos cultos pagãos Vários, Todos estavam em Los Angeles. A Ordem era that when uma fossa Música tocada Todos deveriam ajoelhar-se e Adorar a Estatua do Rei. QUEM Localidade: Não obedecesse Seria lançado na fornalha de fogo ardente. Os Três Jovens hebreus preferiam Morrer Queimados Naquela fornalha fazer that Negar a Fé sem DEUS de Israel. Os Três Jovens hebreus, Ananias, Misael e Azarias foram when parágrafo a Babilônia Localidade: Não tinham Mais Que 18 a 20 años de idade. Nesta EXPERIÊNCIA DO Capítulo Três, enguias estavam na Faixa dos 40 Anos de idade, mas Localidade: Não sucumbiram NEM fizeram Concessões that comprometessem a SUA Fé los DEUS. ELES OU Localidade: Não esmoreceram moral espiritualmente ante uma Ameaça de Nabucodonosor ea discriminação dos To Us Link Príncipes do Palácio. Diante da Ameaça da Fornalha ardente enguias estavam Seguros fazer Cuidado de Deus, Como falou o profeta Isaías: "when passares pelas Águas, estarei contigo e, when Pelos rios, enguias Não Te submergirão; when passares.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 58-59.  
 
I. Definição e caracteristica Geral da idolatria
1. ESSA VEM Palavra do Grego, eídolo. «Ídolo»., E latreuein, «Adorar».
ESSE Termo REFERÊ-se à Adoração OU veneração a ídolos UO Imagens, when USADO los Seu SENTIDO primário. Porem, EM UM SENTIDO Mais lato, PODE INDICAR uma veneração OU Adoração um Objeto QUALQUÉR, Pessoa, Instituição, ambição, etc, Que tome o Lugar de DEUS, OU LHE Que diminua a Honra Que LHE devemos. Nesse AMPLO SENTIDO Mais, Homens de Todos os, com Bastante freqüência, se Localidade: Não MESMO continuamente, São idólatras. Naturalmente, ESSA condição surgir los muitos graus; e hum dos principais propósitos da Fé religiosa e do Desenvolvimento Espiritual E livrar-SOE Totalmente de TODAS como Formas de idolatria. Paulo, EM Colossenses 3: 5, ENSINA-SOE Que a Cobiça E UMA forma de idolatria. ISSO posto, QUALQUÉR Desejo ardente, Que o Faça sombra AO de amor a DEUS, desenvolva de alguma idolatria.
2 A idolatria do consiste na Adoração a algum falso deus, Ou um Prestação de honras divinas AO MESMO. ESSE deus falso PODE Ser representado POR algum Objeto Imagem ou. ESSE Termo usualmente inclui uma Idéia da dendrolatria, da litolatria, da necrolatria, da pirolatria e da zoolatria ... O Estado mentais dos idólatras E radicalmente incompatível com a Fé monoteísta. A idolatria e ma o Porque SEUS Devotos, EM Vez de depositarem SUA Confiança los DEUS, depositam-na lhes algum Objeto, de Onde Localidade: Não PODE provir O Bem Desejado; e, EM Vez de se submeterem a DEUS, EM SENTIDO algum submetem-se como perversões de valor Representadas POR aquela Imagem ».
3 Na idolatria HÁ certos Elementos da Criação Que usurpam uma posição Que cabe somente a DEUS. PODEMOS Fazer da autoglorificação hum ídolo, honrarias Como also DAS, fazer Dinheiro, das Altas posições Sociais. Praticamente, Tudo Quanto se torne excessivamente Importante los Nossa Vida PODE tornar-se hum ídolo parágrafo NOS. A idolatria de: Não requer uma existencia de QUALQUÉR Objeto Físico. Se alguem adora um deus falso hum, SEM Transformar lhes deus a alguma Imagem, AINDA ASSIM E culpado de idolatria, porquanto fez de hum Conceito UMA falsa divindade.
4 Uma Rua de Mão Dupla de Trânsito. A antropologia TEM mostrado amplamente that como Religiões dos Povos geralmente começam na idolatria, e entao progridem parágrafo UMA forma de Fé Mais pura, Que Finalmente, rejeita OS tipos primitivos de Conceitos Que requeiram a Presença de algum ídolo. When a Fé de hum Povo Vai-se tornando Mais intelectual e Espiritual, Menor se tornando uma necessidade Vai de crassas Representações materiais. Por Lado Outro, algumas-fold a idolatria Resulta da degeneração de UMA Fé Anteriormente superior. Vemos ISSO nenhum Novo Testamento, EM VARIOS Lugares, sem tocante a Israel, um CERTAS alturas de SUA HISTORIA. E Admirável Como uma crueza domina ESSA Questão. O Em muitos Lugares do 'Mundo, da Índia à Sibéria, da Melanésia as Américas, a Simples Toras de madeira TEM Sido erigidas los Memória de PESSOAS Amadas Ou de Heróis JÁ falecidos; e, entao, ESSA tora de madeira UO pedra Torna-se hum Objeto de Adoração, porquanto muitos supõem Que o Espírito da Pessoa retoma parágrafo residir ali. Um Culto Religioso entao DESENVOLVE-se, when tal Imagem e Alvo de preces e oferendas, um Fim de aplacar AQUELE suposto Espírito. Na Escandinavia e Nos paises germânicos, OS Arqueólogos TEM ENCONTRADO Pedras e toras de madeira escavadas, com propósitos Religiosos.
Champlin, Russell Norman, Enciclopédia de Filosofia e Teologia Biblia. Vol. 3. Editora Hagnos. pag. 206-207.
 
O Anticristo e Seu falso profeta.
Tanto o Anticristo Como o Seu profeta aparecem Aqui no Capítulo 13, soluçar uma Figura de DUAS bestas. O Anticristo E uma besta Que sobe do Mar lhes 13.1. O Falso Profeta E uma besta Que sobe da Terra em 13,11. O Anticristo E ASSIM POR Chamado Duas Razões. ELE se opõe a CRISTO não SENTIDO de Resistir e hostilizar. Mas also se Chama ASSIM o Porque Procura imitar a CRISTO não Seu Papel de redentor.
Satanás estara na terra JÁ Durante a Primeira Metade da 70ª Semana, mas Localidade: Não se revelará Como o Anticristo Ate a Metade da Semana, when cancelará SUA Aliança com Israel. Como DUAS testemunhas profetizarão Durante a Primeira Metade da Semana, ELE when como perseguirá e como Matará. E provável that Nesse andamento uma Besta coloque Sua Imagem no Templo, reconstruído JÁ los Jerusalém e exija Adoração à SUA Pessoa.
A Segunda besta UO o Falso Profeta Procura imitar o ESPÍRITO SANTO, Como Veremos AO estudarmos SOBRE ELA MESMO Neste Capítulo.

A besta Que subiu do Mar - o Anticristo (13,1-10).
Versiculo 1 "Uma besta". A USADA Palavra não Selvagem animais indica original. ISSO Mostra o carater bestial, animalesco, Baixo e vil fazer Anticristo, when ELE se manifestar Abertamente. "Dez Chifres ... e Chifres SOBRE OS, dez diademas", O Que indica um Satanica SUA Procedência, POIs o Dragão Aparece los com 12,3 Sete Cabeças e DEZ Chifres. Mas HÁ UMA Diferença Entre Os Dois. Diademas de Os do Dragão estavam NAS Cabeças (12,3), e OS da besta Nos Chifres (13,1). DEste modo, diademas OS do Dragão ERAM sete, e Os da besta dez. O profeta Daniel Viu ESSE soluço animais Outro Angulo, porem tinha also Sete Cabeças e Dez Chifres (Dn 7.23,24).
Versiculo 2. AQUI TEMOS O Que PODEMOS Chamar hum RETRATO da besta: Parecida com leopardo, com pes de urso e boca de leão. ISSO nsa lev AO Capítulo 7 de Daniel. Ali o leopardo E a Grécia; o urso E a Pérsia EO Leão E Babilônia. O leopardo Fala de rapidez; o urso, de Força EO Leão, de soberba. Certamente ISSO also that significa o Domínio da besta Será, será caracterizado POR Principios that predominaram los Babilônia, na Pérsia e na Grécia e also nenhuma Império Romano, porqué Chifres OS DEZ, Como Veremos logotipo Mais, figuram UMA Expressão jornal Última daquele Império. "E DEU-LHE o Dragão o Seu poder". ASSIM, TEMOS não Início do Capítulo a Revelação de UMA trindade Satanica operando ritmo Nesse: o Dragão, Que Procura imitar DEUS; uma Besta, Que imita o Senhor JESUS; EO Falso Profeta (a besta Segunda), Que imita o ESPÍRITO SANTO. Que dias tenebrosos Serao sos!
Versiculo 5 O Domínio da Besta Será, será de 3 Anos e Meio. "Quarenta e Dois Meses", Diz o versiculo. "Dada a UMA FOI-LHE boca que ..." A Besta Tera inigualável habilidade de Influenciar como Massas à Ação com SEUS Discursos inflamados. Com Os Modernos Meios de Comunicação por Satélites, alcançará O Mundo TODO COM SUA demagogia saturada de Poder maligno.
Versiculo 7. os "santos" Aquí São aqueles Que crerão Durante a Grande tribulação: judeus e gentios. ELES morrerão Como mártires. A encabeçada Pelo superigreja Mundial Falso Profeta Matará Nesse Muito ritmo dos santos. Apocalipse 17.6: "Entao vi uma Mulher embriagada com o Sangue dos santos e com o Sangue das testemunhas de Jesus ..."
Versiculo 8 "do Cordeiro that was Morto, from a Fundação do mundo". Significa Que CADA cordeiro Que era imolado Como sacrificio nenhum Antigo Testamento, from O Primeiro Que Abel imolou (Gn 4.4), prefiguração UMA era do Cordeiro de Deus Que tira o Pecado do Mundo (Jo 1,29). Portanto, Cristo é Sua Obra redentora E o Tema Central das Escrituras. Em 1 Pedro 1.20 Confirma Isto É: "conhecido, com Efeito, Antes da Fundação do Mundo, porem manifestado nenhum FIM DOS tempos, por amor de vos".
2 A besta Que subiu da terra - o Falso Profeta (13,11-18). ELE E POR ESSE Chamado nomo los Tres Lugares fazer Apocalipse: 16,13; 19.20; 20.10.
Versiculo 11 "Chifres possuía Dois". O chifre E Símbolo de Poder em Qualquer SENTIDO. PODEM INDICAR Seu Poder Político e Religioso, POIs não versiculo 12 ESTA Dito Que Ela exerce uma Autoridade da Primeira besta e compele Todos a Adoração da Primeira besta ", parecendo cordeiro, mas falava Como Dragão". A Segunda besta E descrita Como cordeiro, O Que indica o Seu carater Religioso, Que É Confirmado Pelo Seu Título "falso profeta". Profeta de Que? Só PODE Ser UMA falsa religião.
Versículos 12,13. A Leitura Desses versículos Mostra Que haverá Muita religiosidade naqueles dias. O versiculo 13 indica Que Será hum PERÍODO de muitos Milagres. Porem EM 2 Tessalonicenses 2.9, o ESPÍRITO SANTO, Falando POR Meio de Paulo, do diz: "Ora, o aparecimento do iníquo E Segundo a eficacia de Satanás, com TODO o Poder, e Sinais e Prodigios da mentira". Portanto, Serao Como semper, Milagres Falsos, Como Acontece Hoje em Dia não espiritismo. When, Por Meio do espiritismo, o demonio sai de UMA Pessoa, muitos To Us Link ficam Doentes. O Que Acontece La Nao E NEM Libertação cura, E UM Merger Agreement between OS Demônios, mas de sempre com prejuízo do SER HUMANO escravizado.
E a Operação fazer Erro, parágrafo crerem na mentira, Como ESTA Escrito EM 2 Tessalonicenses 2.11.
O Falso Profeta Sera, POIs, um superlíder Religioso. Pelos versículos 12 e 15 VE-SE Que ELE promoverá UMA religião universal los Torno da Primeira besta. O Movimento Religioso fazer ecumenismo JÁ Bem configurado POR Toda Parte, visando UNIR TODAS como Igrejas, e aceitando PESSOAS de TODAS como procedências Religiosas (bastando that "creiam" em DEUS) ESTA aí. O palco JÁ ESTA armado; Só faltam OS Atores Para O drama ...
Versiculo 15 a Imagem da Besta Falara. Sim, Falara Como atualmente OS Demônios Falam atraves dos médiuns espíritas.
Versículos 16-18. O Nome EO Nummer da Besta. Será, Fácil sabre Isto É Pelos that here when estiverem a Besta surgir no Mundial Cenário. NÓS Pará, salvos OS, aguardamos o arrebatamento da Igreja, Muito Antes da Manifestação desse Anticristo. "Numero de Homem" (v. 18). A Localidade: Não Será, será Besta o Diabo, NEM UM Homem Ressuscitado, mas hum Homem personificando o Diabo. Três em Coisas Dela São Ditas, não versiculo 17: marca SUA, Seu nome, e Seu Nummer.
O Nummer "666" E Numéro de Homem UO Humano (v. 18). O Homem FOI CRIADO nenhum dia Sexto. Ao Homem was that Determinado Trabalhe SEIS dias na Semana. O escravo hebreu servia POR SEIS Anos de Cada Vez. O Homem cultivava a terra POR SEIS Anos de Cada Vez. Encontramos o Nummer "666" no Antigo Testamento, mas SEM QUALQUÉR Relacionamento com o da Besta (1 Rs 10.14; 2 Cr 9.13). Muitos, ATRAVES DOS tempos, TEM ENCONTRADO o Nummer "666" nos nomos de muitas Personagens da História, mas Tudo Localidade: Não Passa de especulação.
Conclusão SOBRE DUAS como bestas. Estes Dois Homens de that acabamos de TRATAR representam Dois Grandes Movimentos Mundiais Nos ultimos dias dos tempos dos gentios: UMA Confederação de Nações parágrafo barbatanas Políticos, e UMA confederação (also Mundial) de Igrejas parágrafo barbatanas Religiosos.
Observando com Atenção a Profecia, vemos Que OS tempos dos gentios começaram com uma Adoração compulsória de UMA Imagem idolátrica (Dn 3), e findarão, Como acabamos de ver, com a Adoração, compulsória also, de UMA Imagem, desta Vez, da Besta , O Último governante Mundial dos tempos dos gentios.
Antônio Gilberto. DANIEL & APOCALIPSE Como entendre o plano de DEUS OS ULTIMOS Pará dias. Editora CPAD.  
 
A Segunda Besta Que se Levanta da Terra (Ap 13.11,12)
"E vi Subir da terra outra besta, e tinha Dois Chifres semelhantes AOS de hum cordeiro;. E falava Como o Dragão E TODO exerce o Poder da Primeira besta na SUA Presença, e FAZ Que a terra e OS that Nela habitam adorem a Primeira besta, cuja chaga mortal, curada instâncias. "
A Primeira besta levantou-se do Mar (IstoÉ, das Nações do Mundo). Agora, a Segunda besta HÁ de se Levantar da terra. ESTA Claro, POIs, Que Localidade: Não VEM do Céu, apesar de SUA proclamação e da ostentação Que FAZ SEUS Poderes de sobrenaturais. E "Uma outra" besta; OU SEJA: e fazer MESMO Tipo that a Sagres. Suá aparencia de cordeiro Contrasta com o SUAS Palavras, POIs Fala "como Dragão".
Ela Procura dar uma IMPRESSÃO de Ser hum cordeiro - gentil e cuidadoso, Cheio de Amor. Mas Tudo de: Não Passa de encenação. Ela e ma. Palavras SUAS, embora convincentes, enganosas São Paulo. Faz Parte do trio diabólico, Que É UMA imitação da Trindade. A Verdadeira Trindade E UMA triunidade Composta POR PESSOAS Três divinas num Único Ser Eterno. Este trio, porem, E constituido de Seres Separados; formam UMA Unidade somente Nos Planos satânicos.
A Segunda besta exercerá Toda a Autoridade e Poder Diante da Primeira besta. Isto É Que significa o Dragão, o proprio Satanás, E also A Fonte de Poder da Segunda besta.
Com Seu Poder, Ela ajudará a Primeira besta. Forçará uma terra e de Todos os SEUS Habitantes um Adora-la, mostrando Como aquela Ferida curada FOI mortal. Fica Claro, POIs, Que Localidade: Não somente a SUA Cabeça, mas TODO o Seu Corpo achava-se mortalmente ferido. Todavía, FOI Restaurada ESTA. (Ver nenhum comentário versiculo 3). Observamos that um Preocupação da Segunda besta Será, será com a religião; ELA E, portanto, identificada Como o Falso Profeta (16,13; 19,20; 20,10).
Alguns creem Que o Falso Profeta estara à Frente da Igreja apóstata Durante a Primeira Parte da Grande tribulação (áreas OS verdadeiros crentes JÁ Terao Sido arrebatados Para O Encontro com o Sr. JESUS ​​NOS). ASSIM, o Falso Profeta tornar-se-á o Líder do Sistema Religioso Mundial Que o Anticristo estabelecerá na jornal Última Parte da Grande tribulação. Ao glorificar a besta ea SUA falsa Ressurreição, o Falso Profeta imita o ESPÍRITO SANTO, cuja Missão E, em Coisas Entre Otras, glorificar o CRISTO Ressuscitado.
 
Milagres Enganosos e Falsos (Ap 13,13-15)
"E FAZ Grandes Sinais, de Maneira Que ATÉ fogo FAZ Descer do Céu à terra, à vista dos Homens. Engana E OS Que habitam na terra com Sinais Que LHE FOI Permitido Que fizesse los Presença da besta, dizendo AOS Que habitam na terra that fizessem UMA Imagem à besta that recebera um Ferida da espada e vivia. foi- E LHE concedido that desse Espírito à Imagem da besta, parágrafo that also a Imagem da besta falassë, e fizesse Que fossem de Todos os Mortos Que Localidade: Não adorassem a Imagem da besta . "
A besta Segunda, o falso profeta, muitos ópera Sinais e Milagres ("Sinais" no versiculo 13 E a Tradução da MESMA Palavra grega (SEMEIA) USADA não Evangelho de João parágrafo descrever Milagres Os de JESUS). De Na Presença dos Povos, o falso profeta FAZ ATÉ COM that fogo, aparentemente vindo do Céu, caia na terra. Trata-se de UMA imitação Clara do Milagre Realizado POR Elias AO desafiar OS israelitas a decidirem Entre o Senhor e Baal. Apesar dos Sacerdotes de Baal de: Não puderem Realizar o prodigio (1 Rs 18,22-34), o Falso Profeta, atraves do Poder de Satanás, o Fara. Todos ficarão impressionados. ATE MESMO Nesta era TÃO Científica, ha PESSOAS ingênuas dispostas a Seguir OS Falsos Profetas; São enganadas Pelos Milagres Que Não Tem POR Objetivo a glorificação de Deus.
Pretensos de Os Milagres Falso Profeta fazer TEM POR Objetivo engañar a Humanidade (1 Ts 2,9-12). Mas Israel E advertido los Deuteronômio 13,1-3 um sistema operacional contra Profetas Que precaver-se, apesar dos Sinais e Milagres Que operam, levam o Povo a desviar-se do verdadeiro DEUS. Os Taís devem SER considerados Impostores.
Pois OS verdadeiros Profetas Falam POR DEUS, e encorajam o Povo a servi-lo ea Adorar a CRISTO.
PoDE Ser Que o Falso Profeta TENTE CRIAR UMA Igreja Ecuménica, aglutinando TODAS como Religiões n'uma assim, Fazendo com Que Todos adorem o Anticristo. SEUs pretensos Milagres Serao UMA imitação dos Sinais e portentos Bíblicos; constituir-se-ão n'uma Tentativa de Copiar o Ministério do ESPÍRITO SANTO (ver comentário no versiculo Três).
Com OS SEUS Falsos Sinais e Milagres, a Segunda besta confundirá OS Habitante da terra (é Isto É, OS Incrédulos that here deixados FOREM). Estes, afinal, JA se encontram no Caminho Largo da Destruição POR rejeitarem o Cordeiro de Deus. JESUS ​​advertiu that Falsos Profetas e Falsos cristos Levantar-se-iam sem DOS tempos finais (Mt 24,24). O Anticristo EO Falso Profeta representam o clímax de Todos Estes enganos. Como PESSOAS, contudo, Nao conseguirão enxergar Que Milagres OS fazer Falso Profeta enganosos São Paulo. Hao de Aceita-los Como Prova de Que a besta E o CRISTO verdadeiro.
Na Realidade, o Falso Profeta persuadir a Todos um Estatua dedicar UMA AO Anticristo - uma besta Que sobreviveu um mortal Ferida. Tal Estatua Será, Como uma idealizada POR Nabucodonosor visando a Adoração de si MESMO (Dn 3.1). A estatua, AO Que parece, Sera colocada no Templo reconstruído um Ser los Jerusalém (Dn 9.26; Mt 24.15; 2 Ts 2.4). Consequentemente, ELA tornar-se-á num Ponto Central de Adoração à Besta.
Ao Falso Profeta E Dado Poder parágrafo COMUNICAR Vida uma Estatua da besta. O Termo Grego pneuma Que PODE Ser USADO Como Referência um QUALQUÉR Tipo de espírito. Que Tipo de trapaça, OU fraude, capacitou uma besta a Realizar tal portento, a Localidade: Não Revela biblia. TALVEZ o Falso Profeta tenha Ordenado AO Espírito demoniaco that animasse uma estatua. Ao faze-lo, o Falso Profeta reivindica Poder divino Para Si MESMO e à Primeira besta - o Anticristo. Este E UM DOS SEUS MAIORES enganos. A biblia Deixa Claro Que somente DEUS PODE CRIAR e dar a Vida. O verbo hebraico bara, "CRIAR", è sempre mostrado na biblia los Estreito Relacionamento com DEUS. De DIVERSAS Formas uma biblia Proclama o Senhor DEUS Tanto Criador Como Redentor.
Atraves dEste "Espírito" a Estatua da besta poe-se a Falar, induzindo a Humanidade um CRER Que o Anticristo SEJA Realmente hum Ser divino. A Estatua da besta, entao, Baixa hum decreto, determinando Que sejam Mortos OS Que se recusarem a Adorar o Anticristo. Isto É reforçará a exigência do Falso Profeta Quanto a Única UMA religião. Mas OS that resistirem AO Anticristo e continuarem a Adorar a JESUS, POR SUA Serao martirizados Fe (Ap 6,9; 14.12,13; 17.9- 17). Fica patente, POIs, Que o Anticristo de: Não seguirá UMA Filosofia ateista. Seu Sistema Será, será Religioso. ELE usará uma religião parágrafo exaltar-se a si MESMO Como DEUS, Como o fizeram OS Antigos reis da Assíria, Babilônia e Roma.

A Marca da Besta (13,16-18)
"E FAZ that a Todos, Pequenos e Grandes, Ricos e Pobres, libras e servos, lhes SEJA posto hum Sinal na SUA MAO DIREITA, OU NAS SUAS testas; parágrafo Que ninguem POSSA comprar OU vender, SENAO AQUELE Que figado o Sinal, OU o Nome da besta, uo o Número do Seu Nome Aqui Ha Sabedoria AQUELE Que TEM Entendimento, Calcule o Nummer da besta;.. o Porque E o numéro de hum Homem, EO Seu Nummer E seiscentos e sessenta e seis ".
O Falso Profeta de: Não Fara exceções los SUA exigência parágrafo Que de Todos os Habitantes da Terra recebam a Marca do Anticristo (IstoÉ, da Primeira besta). O Texto Diz claramente that Todos Serao marcados - "Pequenos e Grandes, Ricos e Pobres, libras e servos".
A Marca da Besta E o substitutivo de Satanás Pará uma Marca com um qua o 144.000 selados Serao (AP 7.3), e Que servirá de para identificar OS Que pertencem a DEUS. A Marca da Besta identificará OS SEUS seguidores, OS Que se Acham soluçar o Controle de Satanás.
A Palavra "marca" (Grego charagma) era USADA par designar o selo, Que poderia Ser gravado, colado OU Impresso. Era destinado a marcar Cavalos, Autenticar Documentos e cunhar Moedas,. (2) ha nao, contudo, o Evidência de algum Que Tipo de selo Haja Sido USADO, nos dias de João, parágrafo marcar Seres Humanos. (3) Nenhuma era Marca impressa naqueles that juravam Lealdade AOS Imperadores de Roma. Isto É Evidencia Estar Completamente equivocada a Perspectiva preterista USADA parágrafo interpretar o Apocalipse. A Natureza da Marca da Besta, uo o Método Pela quali e Aplicada, Nao E descrita, EXCETO uma indicação fazer Seu Nummer. Fica Claro Que, from O Momento los Que um para Aplicada, permanente tornar-se-á. Os that um aceitam, Farão Como Testemunho de SUA rejeição a CRISTO. Um SO PRESSAO Econômica ajudará de Decidir-se POR receber uma Marca.
Entende-se Pelo Texto Que a Marca da Besta controlará uma Economia de TODO O Mundo, env ninguem podera comprar OU SEM ESTA IDENTIFICAÇÃO vencer. Nada DISTO Aconteceu Durante como perseguições romanas, OU Nos periodos Mais negros da História da Igreja.
O Domínio Sobre a Economia Mundial Será, será USADO Como Incentivo AOS reticentes parágrafo Que aceitem a Marca da Besta. From that uma Marca de e identificada com o Nome da Primeira Besta, ELA TEM um ver com a SUA Natureza e carater. A Marca simboliza AINDA plena submissão AO Anticristo e Falso Profeta AO. Lendo o versiculo 15, Tem-se a IMPRESSÃO de that OS Que se recusam a recebê-identificados Serao la, descobertos e martirizados.
O versiculo 18 oferece UMA Pequena Lista parágrafo se o trocadilho SENTIDO da Marca e fazer nome, OU carater, da besta. O Nummer 666, no entanto, Tem-se tornado mui controvertido, e VEM promovendo Mais especulações Que QUALQUÉR outra Coisa da biblia.
Antes da Invenção dos Números arábicos (0,1,2,3 ...), Os judeus e Gregos tinham de escrever OS Números POR extensos. Com o passar do tempo, começaram a substituir como Letras do alfabeto Pelo Nome dos Números. ASSIM, como Primeiras dez letras ERAM Usadas parágrafo OS Números de 1 ATÉ 10 A letra seguinte designava o 20, A Outra 30, e DAI POR Diante.
Vem se constituindo num passatempo popular, adicionar letras AOS Mais Diversos nomos parágrafo se obter uma Identidade da besta. Alguns concluem Que o Anticristo Haja Sido Nero César, POIS nomo tal lhes Caracteres hebraicos soma 666 Contudo, o Apocalipse esta no Grego, e Fala fazer Alfa e Omega fazer, Letras do alfabeto Grego; e Não "Alefe" e "Tau", Letras do alfabeto hebraico. ASSIM, ha somente especulação AO atribuir-se o Nummer 666 a Nero.
Atraves da História, a VEM-se tentando identificar o Anticristo Nos ditadores e tiranos. When me encontrava los Israel in 1962, um Judeu convertido Disse-me Para Prestar Atenção no nomo de Richard Nixon, POIs vertido los hebraico soma exatamente 666 Mais Tarde, um irmão da Itália contou-me Que a Inscrição dedicada AO papa, e that PODE Ser vista nenhuma interior da basílica de São Pedro, EM Roma, EM algarismos latinos, also soma 666 E Digno de nota that alguns escribas Antigos substituíssem deliberadamente o Nummer 666, POR 616, parágrafo Que se encaixasse com o nomo de Calígula. A Igreja Primitiva, unanimemente, rejeitou o artifício.
O Apocalipse, contudo, nada Fala Sobre a soma de Números fazer nomo da besta. A Única chave E ESTA: "E o numéro de hum Homem". Expositores da biblia interpretam o SEIS parágrafo simbolizar a Raça Humana. O Três de para designar a Trindade. Como tripla repetição - 666 - PODE Simplesmente significar Que o Anticristo E hum Homem Que Crê Ser hum deus, Membro de UMA trindade Composta Pelo Anticristo, Falso Profeta e Satanás (2 Ts 2.4; Ap 13,8)
HORTON. Stanley. M. Serie Comentário Bíblico Apocalipse Como Coisas que Brevemente devem Acontecer .  Editora CPAD.
 
3. Coragem parágrafo Localidade: Não Fazer Concessões à idolatria (Dn 3.12).
Três acusações graves contra judeus OS (3,12).
A Acusação Primeira: "Localidade: Não fizeram Caso de Ti" (v 12).. This Expressão e o MESMO Que DiZer: enguias Não Te respeitaram Como rei. Os SEUS acusadores passaram uma ideia de Que Os Jovens, when Localidade: Não se ajoelharam NEM adoraram a estatua do Rei, Voluntária e maliciosamente, decidiram desafiar publicamente a Autoridade do Rei.
A Acusação Segunda: "a teus deuses Localidade: Não servem" (v 12).. Estavam afirmando AO rei Que Os Jovens hebreus de: Não prestavam Culto AOS deuses da Babilônia, Uma Vez Que havia hum politeísmo  babilônico  exacerbado com muitos deuses e Deusas. Os Jovens hebreus mantiveram a Fé recebida de SEUS Pais los Jerusalém. ELES Localidade: Não serviriam um To Us Link deuses, SENAO um Jeová, o DEUS de Israel.
A Acusação Terceira: "Localidade: Não servem, NEM uma Estatua de Ouro that levantaste, Adoram" (v 12).. Os Caldeus entendiam Que a atitude dos Jovens hebreus era de total de Rebelião e contra como Demais Religiões Representadas pelas Nações exiladas na Babilônia.
A Lição Que aprendemos com sos Jovens hebreus E that they conheciam a DEUS e sabiam that He tinha Poder parágrafo interferir Naquela SITUAÇÃO e Livra-los da morte.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 59.  
 
O Presente versiculo Mostra OS acusadores los Plena ATIVIDADE, Prestando hum Serviço à Pessoa de Satanás, o acusador de NOSSOS Irmãos, "... o qua Diante de Nosso DEUS OS acusava de dia e de noite" (Ap 12.10). ELES Bem sabiam das circunstâncias EM QUE em Estes judeus haviam Sido designados cargas OS Pará, e estavam ressentidos Pelo Fato de ter o rei promovido Estrangeiros parágrafo estarem Acima DELES. Agora, porem, enguias Segundo, estava ali uma Oportunidade de obter o favor do Rei, Revelando-lhes Traição um daqueles Jovens inocentes. ELES esqueceram Que DEUS "se curva para Ver O Que ESTA Nos Céus e na terra. Que fazer PO [fazer Proprio Cativeiro] Levanta o Pequeno, e fazer Monturo Ergue o necessitado, parágrafo Fazer o assentar com OS Príncipes ... "(SI 113,6-8). Sadraque, Mesaque e Abdenego, foram promovidos ali, Exclusivamente Pela Misericórdia de Deus (Dn 2.49).
Severino Pedro da Silva. Daniel versiculo POR versiculo . Editora CPAD. pag. 60. 
 
O Coração dos Três judeus (vv. 8-12).
No entanto, Naquela Imensa Multidão, Três Homens permaneceram Pé em, MESMO when TODO o resto prostrou-se com o Rosto los terra. Suá Fé estava no verdadeiro DEUS vivo e na Palavra Que ELE havia Dado a Seu Povo. Conhecendo a História do Povo Judeu, tinham Certeza de Que o Senhor estava no Controle e de Que Localidade: Não havia nada a Temer.
O profeta Isaías havia Escrito: "Mas ágora, Assim Diz o S en hor, Que te CRIOU, ó Jacó, e Que te formou, ó Israel: Não Temas, o Porque eu te remi; chamei-te Pelo teu nome, tu és Meu . when passares pelas Águas, eu Serei contigo; when, Pelos Rios, enguias Não Te submergirão; when passares Pelo Fogo,  Não Te queimarás, NEM a Chama arderá los ti "(Is 43, 1, 2). Ter Fé significa obedecer a DEUS apesar dos Sentimentos Dentro de Nós, das circunstâncias a Nosso Redor UO das consequencias Diante de NOS.
E Difícil Reconstruir OS detalhes dos acontecimentos, mas Tudo indica Que o rei Nabucodonosor e SEUS Conselheiros ("Caldeus") de: Não estavam juntos enquanto assistiam à cerimónia EO Rei Localidade: Não havia exigido Que se juntassem AO Povo los SUA Adoração. E Possível Que tivessem declarado SUA Lealdade los especial considerarem POR UM insulto juntar-se "à ralé". Uma Vez Que Os Três Homens hebreus tinham NAS cargas Províncias (DN 2:49), deviam Estar presentes, mas Localidade: Não sabemos exatamente onde.3 Ao that parece, Nabucodonosor Localidade: Não tinha Como OBSERVA-los, mas OS Caldeus podiam ver o that they faziam e, Sem Dúvida, sos Homens perversos vigiavam e esperavam a UMA Oportunidade de acusar Os Três Estrangeiros Que haviam Sido promovidos um Líderes dos babilônios.
Localidade: Não sabemos se ESSE Grupo de Conselheiros era o MESMO Que havia Sido envergonhado when Daniel interpretou o Sonho do Rei, mas se ESSE É O Caso, esqueceram-se rapidamente de that OS "Estrangeiros" haviam salvo a Vida DELES.
A Verdadeira Fé Localidade: Não teme como ameaças, Nao se impressiona com a MULTIDÕES NEM SE Abala com cerimónias supersticiosas. A Verdadeira Fé obedece AO Senhor e Confia Que ELE cuidará das consequencias. ESSES Três Homens judeus conheciam a lei de Deus:
". Localidade: Não teras To Us Link deuses Diante de Mim [...] de: Não como adorarás, NEM lhes Daras Culto" (Êxodo 20: 3, 5). Uma Vez Que o Senhor falou SOBRE UM ASSUNTO, ISSO ESTA Resolvido e Localidade: Não HÁ Espaço para discussão NEM necessidade de transigência. Prostrar-se Diante de Imagem uma, AINDA that UMA Só Vez, quaisquer that fossem como desculpas Que pudessem dar, Teria Acabado com Seu Testemunho e rompido SUA Comunhão com DEUS. O ritmo do verbo Grego, EM Mateus 4: 9, indica that Satanás pediu a JESUS ​​Que o adorasse apenas UMA Vez, EO Salvador se recusou. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego Localidade: Não se prostrariam Diante da Imagem de Ouro nenhuma Vez, POIs ISSO OS levaria um SERVIR OS Falsos deuses de Nabucodonosor par o resto da Vida.
Wiersbe. Warren W. Comentário Bíblico expositivo. EM Vol. IV. Editora Central Gospel. pag. 323-324.
 
 
III - A FIDELIDADE A DEUS ANTE A Fornalha ARDENTE (Dn 3,8-12)
1 Os Jovens hebreus foram acusados ​​e denunciados (vv.8-12).
A Inevitável FOI punição. A Ordem do rei de: Não pódios Voltar atrás. Os Inimigos dos Três Jovens hebreus de: Não Deram tréguas AOS judeus. DEPOIS de acusados ​​e denunciados tiveram that enfrentar e submétrico-se à punição do rei. Os SEUS algozes foram OS mesmos Que haviam Sido Anteriormente poupados da pena de morte no episodio do Sonho do Rei não Capítulo 2 e Localidade: Não tiveram um Menor consideração com SEUS pares Dentro do Palácio. O rei, tao logotipo FOI Informado da desobediência dos Jovens hebreus, ficou enfurecido e OS chamou Diante de si. Foram interrogados e, Mais UMA Vez ameaçados com a punição da Fornalha ardente, mas OS servos fazer DEUS Altissimo mantiveram SUA Fidelidade à Fé judaica. ELES Localidade: Não se intimidaram Diante das ameaças o Porque sabiam Que DEUS poderia Intervir Naquela SITUAÇÃO, e estavam Prontos a Serem Queimados vivos SEM trair a SUA Fe.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 60.  
 
Dn 3.8 Ora, não Instante MESMO, se chegaram alguns Homens Caldeus. O rei se fizera trocadilho claramente. Ninguem Dizer-se poderia ignorante da lei. Alguns Oficiais Provinciais observaram that havia Três Jovens judeus Que Localidade: Não cumpriam SEUS "deveres Religiosos". ESSES Jovens estavam cometendo hum Claro ato de Traição. Localidade: Não TEMOS Aqui menção AO Grupo de judeus não Cativeiro, mas somente AOS Três Jovens companheiros de Daniel, O Que indica claramente that como Massas dos judeus estavam obedecendo AO edito real. O Três tinham Sido colocados los posição de Autoridade (ver Dan. 2.49 e 3.12, O Que OS tornara conspícuos.
E judeus acusaram OS. Diz a Revised Standard Version: "acusaram maliciosamente".
ISSO E justificado pelas Palavras literais: "e comeram SEUS Pedaços". This E UMA Expressão idiomática não aramaico, that comumente significava "acusar", O Que demonstra UMA atitude virulenta. O aramaico also usava uma Expressão "comeram a carne DELES" (Alcorão, 49.12). Cf. As Palavras akalo karsi, das cartas de Tel-el-Amarna (e ver Sal. 27,2). PODE ter havido inveja politica na Questão, in that hum Partido tentava derrubar Outro. A Coisa Pior Única do that um Perseguição Política e um Perseguição religiosa.
Dn 3.9 Disseram AO rei Nabucodonosor. Aqueles Pequenos Oficiais locais, EM SUA tremenda inveja, certificaram-se de Que o rei ouvisse Sobre a clara infração that tinham Descoberto. Dessa Maneira, demonstraram quão competentes e Patriotas ERAM Revelando uma Questão ASSIM Que puderam. Demonstraram Respeito Pelo rei, desejando Que ele "vivesse Pará sempre", e de: Não Dando valor algum a Vida dos Três "criminosos", "Um Prefácio de lisonja FOI seguido de Perto Pela crueldade. ASSIM also, EM Atos 24.2,3, Onde Tértulo, AO acusar Paulo Diante de Félix, começou lisonjeando o Governador romano "(Fausset, em Ioc.). O Restante dos judeus acompanhava o Movimento de apostasia; Daniel era de suma importância e favorecido Demais parágrafo alguem tentar atingi-lo. ASSIM Sendo, a ira recaiu SOBRE OS Três amigos de Daniel, Que São mencionados POR Nome Nenhum vs. 12.
Dn 3.10 Tu, ó rei, baixaste hum decreto, réprobos Aqueles lembraram um that fóruns Nabucodonosor ELE PROPRIO QUEM decretara, de Modo "Justo e Sábio", Que, AO começarem a Tocar OS Instrumentos Musicais (JA listados POR Duas-fold Nos versos. 5 e 7), Todos deveriam prostrar-se e Adorar a Imagem Feita Pelo monarca. Os Instrumentos tocados Sido tinham, O decreto entrara los a efeito. Mas certos Jovens preferiram desobedecer AO Real Decreto. Este versiculo E UMA repetição virtual de fazer vs. 5, Onde São oferecidas Notas expositivas.
Dn 3.11 QUALQUÉR Que Localidade: Não se prostrasse e adorasse Localidade: Não. Este versiculo repete essencialmente o vs. 6 - o Resultado parágrafo QUEM Localidade: Não obedecesse AO decreto, SEJA OU, uma fornalha ardente. Ver Notas alí. Aqueles Homens ímpios e desvairados ágora "exigiam" Que um Execuções ocorresse. Provavelmente enguias seriam galardoados de alguma Maneira, AINDA that somente com a Satisfação de ver A Queda dolorosa de Inimigos Políticos Que, Alem do Mais, Estrangeiros Eram desprezados.
Dn 3.12 ha uns Homens judeus. Os réprobos de: Não demoraram a identificar OS "traidores": ERAM aqueles Três Estrangeiros, OS desprezíveis cativos judeus, um sabre, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, Homens desobedientes e ímpios that ousavam desafiar o rei EO Seu decreto, Dignos da punição ameaçadora. Quanto AOS nomos Desses Três Homens, SEUS nomos hebraicos Originais e Novos SEUS nomos babilonicos, ver Dan. 1.6,7. O Texto de: Não menciona a Razão Pela Qual Daniel (that also, Sem Dúvida, desobedecera AO decreto real) de: Não estava between OS acusados.
POR ISSO VARIAS floresceram conjecturas: 1. Daniel era alto Demais Para Ser Tocado; 2. ELE estaria Viajando; 3. ELE térios Seu Proprio Julgamento severo (Capítulo 6), Pelo Que PoDE ter-se mostrado culpado sem Caso, MAS fóruns deixado los paz propositadamente.
Champlin, Russell Norman, Antigo Testamento Interpretado versiculo POR versiculo. Editora Hagnos. pag. 3384-3385.
 
Como PESSOAS TEM ingratas Memória Curta (8 v.). Os Caldeus tinham Sido poupados da morte Pela Intervenção de Daniel amigos e SEUs (DN 2.5,18). Enguias Ágora, de forma ingrata, acusam como PESSOAS Que lhes ajudaram, sem Passado, a se livrar da morte. A ingratidão E UMA atitude Que fere como Pessoas e entristece a DEUS. A Acusação dos Caldeus E Maliciosa. A Hebraica significa Palavra "comer a carne de alguem".
Como PESSOAS invejosas tentam se promover buscando a Destruição dos concorrentes (12 v.). Os Caldeus Usam uma arma da bajulação AO rei Antes de acusar OS judeus. ELES acrescentam hum Fato inverídico: "Localidade: Não fizeram Caso de ti". ELES Localidade: Não querem informar, mas distorcer OS Fatos e destruir OS judeus. ISSO, apenas o Porque sos judeus foram constituídos SOBRE OS Negócios da Província. A inveja FOI O Pecado Que levou Lúcifer a Ser hum Querubim descontente, MESMO não Céu, ea tornar-se hum Demônio. A Contendas inveja provoca, Brigas, mortes e DESASTRES. Como PESSOAS Fiéis, entretanto, entendem that Fidelidade E UMA Questão inegociável. A Fidelidade a DEUS e Mais Importante Que a Preservação da Própria Vida. ESSES Jovens entenderam that agradar a DEUS e Mais Importante Que Preservar a Própria Vida. Um dos principais Lição desse Texto de: Não E o livramento miraculoso, mas a Fidelidade inegociável.
Três Jovens TEM Coragem de discordar de Todos; de preferir a morte AO Pecado. Estao dispostos a Morrer, Nao a pecar. Transigir era UMA Palavra Que Localidade: Não constava fazer Vocabulário DELES.
A Fidelidade incondicional Localidade: Não E UMA barganha com DEUS. Muitas-fold, Nossa Fidelidade a DEUS Nos levará à fornalha, A Cova dos Leões, A Prisão, a sermos rejeitados Pelo Grupo, a sermos despedidos de UMA Empresa, de sermos rejeitados na Escola. Nosso Compromisso Localidade: Não E com o Sucesso, mas com a Fidelidade a DEUS.
Ceder à pressao da maioria PODE destruir SUA Vida Mais Que o fogo da fornalha. Muitos Jovens crentes São tentados a ceder. Jovens cristãos São instados a se embriagar com SEUS amigos UO a perder a virgindade Antes do Casamento. São tentados a mentir AOS Pais, um FILMES VER indecentes, um curtir Canciones maliciosas do Mundo. O Mundo TEM SUA Própria fornalha ardente à Espera daqueles Que Localidade: Não se conformam los Adorar SEUS ídolos. E uma fornalha de Ser desprezado, ridicularizado. Os Que São Fiéis a DEUS São chamados de retrógrados. Cuidado com a Opinião da maioria, ELA PODE Estar errada e, via de Regra, ESTA.
LOPES. Hernandes Dias. DANIEL Um Homem amado não Céu. Editora Hagnos. pag. 53-54.
 
E Estranho ver that Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego estavam presentes nessa reuniao, sabendo, provavelmente, Qual era o intento Dessa Convocação. Puedomos Supor Que Daniel estivesse ausente o Porque OS SEUS Negócios o requisitavam, uo o Porque ELE tivesse uma dispensa do Rei parágrafo se retirar, um Menos Que suponhamos Que ELE estivesse TÃO Elevado nenhum favor do Rei Que ninguem ousasse se queixar DELE Pela SUA desobediência. Mas Por Que OS SEUS companheiros de: Não se afastaram do Caminho? Certamente o Porque queriam obedecer AO rei ATÉ Onde Fosse Possível, e estariam Prontos a dar hum Testemunho Público contra ESSA idolatria grosseira. ELES Localidade: Não acharam Suficiente Localidade: Não se prostrarem Diante da Imagem, mas, estando no Evento, se viram Obrigados a Ficar de Pé Diante Dela, embora Fosse uma estatua Que o rei, Seu senhor, havia levantado, e UMA Estatua de Ouro parágrafo aqueles Que a adorassem. Entao: IA Denúncia E trazida AO rei POR alguns Caldeus, contra sos Três Homens Que Localidade: Não obedeceram AO decreto real (v 8.). TALVEZ sos Caldeus Que OS acusaram fossem alguns daqueles magos OU astrólogos that foram particularmente chamados de Caldeus (cap. 2.2,4). ELES ERAM aqueles Que guardavam rancor OS contra companheiros de Daniel POR Causa DELE, devido AO Fato de ELE TE-los ofuscado Junto com sos companheiros. Amigos Os de Daniel, orações SUAS POR, tinham obtido a Misericórdia Que salvou a Vida Desses Caldeus. Mas Estes retribuíram O Bem com o mal. Eram adversarios daqueles Que demonstraram de amor. Isto É also Aconteceu com Jeremias, that intercedeu Diante de DEUS POR aqueles Que Mais Tarde cavaram UMA cova parágrafo um SUA Vida (Jr 18,20). Localidade: Não devemos estranhar o Fato de Nos depararmos com Homens ingratos. Ou TALVEZ sos fossem OS Caldeus Que esperavam Pelos cargas AOS cais Quais d'Orsay sos Homens foram promovidos, e invejavam o favorecimento DELES. E QUEM PODE suportar a inveja? ELES apelaram AO PROPRIO rei a Respeito do decreto. Apresentaram-se com o devido Respeito à SUA majestade, Fazendo uma Saudação habitual: "Ó rei, vive eternamente" (Como se Localidade: Não visassem nada de Além da Honra do Rei, e quisessem SERVIR AOS SEUS Interesses, when, na Verdade, estavam colocando SOBRE O Rei Aquilo Que ameaçava A Ruína DELE e fazer Seu reino). Entao pedem LICENÇA: 1 Para lembrá-lo da lei Que ELE havia Feito recentemente, Pela qua Toda sorte de Pessoa, Sem Exceção de Nação UO Língua, deveria se prostrar e Adorar a Imagem de Ouro. ELES also o lembraram da penalidade that Pela lei Deveria Ser infligida AOS Que se recusassem: deveriam Ser lançados no Meio do Forno de fogo ardente (w 10,11.). Localidade: Não PODE Ser Negado that ESSA era a lei. Ela Deveria Ser considerada, Quer Fosse UMA lei justa OU NAO. 2 Para Informá-lo de that sos Três Homens, Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego, Nao haviam obedecido AO Seu decreto (v. 12). E provável that Nabucodonosor Localidade: Não tivesse QUALQUÉR Propósito Específico de apanha-los los UMA armadilha AO Fazer uma lei, o Porque entao ELE MESMO estaria De Olho Neles, e Localidade: Não Teria precisado Dessa INFORMAÇÃO. Mas Inimigos OS SEUS, Que buscavam UMA OPORTUNIDADE enguias Contra, aproveitaram ISSO, e se apressaram a Acusa-los. Para agravar a SITUAÇÃO, e incitar Mais o rei contra OS Servos de Deus: (1) Éles o lembram da Dignidade com that OS criminosos tinham Sido favorecidos. Embora fossem judeus, Estrangeiros, cativos, Homens de UMA Nação e religião desprezíveis, o rei OS havia constituido SOBRE OS Negócios da Província de Babilônia. Era, portanto, Uma ingratidão e UMA insolência intolerável desobedecerem à Ordem do rei, DEPOIS de Terem Recebido Tantos estimulassem daquele monarca. E, de Além Disso, uma posição elevada los that estavam tornava uma recusa DELES AINDA Mais escandalosa. Isto É Seria hum mau Exemplo, e térios UMA Má Influência To Us Link SOBRE OS. Portanto, era necessario that ESSA atitude Fosse punida com rigor Muito. Desse modo, OS Príncipes that São suficientemente incitados contra PESSOAS inocentes geralmente TEM muitos AO Redor DELES Que Farão Tudo O Que puderem par agravar a SITUAÇÃO. (2) ELES sugerem Que ISSO FOI Feito maliciosamente, obstinadamente, e lhes desprezo AO monarca e à SUA Autoridade: "ELES Localidade: Não fizeram Caso de ti. A teus deuses Localidade: Não servem, NEM uma Estatua de Ouro, that levantaste, adoraram. "
HENRY. Matthew. Comentário Matthew Henry Antigo Testamento Isaías a Malaquias. Editora CPAD. pag. 839-840.
 
2 A RESPOSTA corajosa dos Jovens hebreus (Dn 3,16-18).
"Agora, se estais Prontos" (3.15). ELES estavam Prontos, Nao Para obedecer a imposição do Rei Quanto à SUA Fe. ELES estavam Prontos, sim, parágrafo MANTER SUA uma Fe Nenhuma DEUS that pódios Mudar Toda aquela SITUAÇÃO. Aqueles Jovens entendiam that Fidelidade E Algo inegociável. A Fidelidade Desses Jovens era Mais Que UMA Qualidade de carater, era UMA Confiança inabalável los DEUS Que haveria de Intervir Naquela SITUAÇÃO. A RESPOSTA resultava do Conhecimento Prévio that tinham fazer mandamento divino: "Localidade: Não teras To Us Link deuses Diante de MIM. Localidade: Não farás Imagem de escultura, NEM alguma semelhança do Que HÁ los Cima Nos Céus, NEM los Baixo na terra, NEM NAS Águas debaixo da terra. Não Te encurvarás a ELAS NEM como servirás; o Porque eu, o Senhor, teu DEUS, sou DEUS zeloso, that visito a maldade dos Pais Nos Filhos Ate a Terceira e Quarta Geração daqueles Que me aborrecem "(Ex 20,3-5). DEUS Busca Homens e Mulheres Que tenham uma fibra de MANTER a Fidelidade a He MESMO when ameaçados.
"Localidade: Não necessitamos de te responder SOBRE Este negocio" (3.16). A Confiança los DEUS ea Certeza de Que DEUS faria alguma Coisa lhes DEU um Convicção de Que Valia a pena enfrentar uma fornalha Pelo Nome de Jeová.
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 60-61.  
 
Dn 3.16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego AO rei. O rei de: Não precisou mandar Tocar de novo a Música, NEM OS Três cativos vacilaram, debateram e ficaram Jogando na Tentativa de Escapar fazer Inevitável, Por Meio de Argumentos espertos. O Caso era Fácil: enguias precisavam Ser Fiéis a Yahweh e entregaram SUA Vida NAS Mãos Dele, incondicionalmente. ASSIM, OS Três judeus responderam Que Localidade: Não tinham necessidade de defender-se. A era Defesa DELES SENHOR, OU entao Localidade: Não tinham Defesa algum a. Se alguem Ser leal a Yahweh era hum crime, entao enguias ERAM OS piores criminosos, POIs um Lealdade DELES era grande e SEM hesitações.
"A hesitação UO uma parlamentação com o Pecado E fatal. Uma decisão SEM hesitação E uma Única vereda segura when a Vereda do Dever de e clara (ver Mat. 10.19,28) "(Fausset, em Ioc.). "Ha Certa Demonstração de Orgulho Aqui, Como No Caso da RESPOSTA AO rei de Daniel, Dan los. 5.17. Era hum Orgulho derivado da Consciência de Que, na Qualidade de servos de DEUS, ELES ERAM Superiores um QUALQUÉR potentado, e, ASSIM, Nao precisavam de Clemência SUA OU SEUS de dons "(Arthur Jeffery, em Ioc.).
Dn 3.17 Se O Nosso DEUS, um QUEM servimos, Quer livrar-nos ... Elohim, o Poder (Relativo a Elah, A Palavra caldaica Que Aparece Neste versiculo), era Capaz. ELES estavam dispostos a submétrico o Senhor um teste. Esperavam Livramento - Ser tirados da Fornalha, e de: Não Postos Dentro Dela. ESSE Seria hum Livramento da Mão perversa do Rei idólatra. A era Tarefa Impossível Pará uma instrumentalidade Humana.
Nesse Caso, somente o Ser divino poderia faze-lo. Ocasionalmente, de Todos os Homens enfrentam situações in that "somente DEUS É Capaz" e entao São Obrigados a entregar a Vida NAS Mãos Dele.
Oh, Senhor, concede-SOE Graça tal!
Ao Serem submetidos a teste, they also estavam submetendo o Senhor um teste.
Dn 3.18 Se nao, FICA sabendo, ó rei. Se enguias seriam livrados OU NAO, Localidade: Não Fazia nenhuma Diferença. ELES sabiam Que a idolatria estava errada, MESMO when se tratasse da idolatria do Governo, a lei da terra, mas enguias Localidade: Não se envolveriam Nisso, Sem importar o Que ESSA atitude lhes custaria. O Tema diretor da História, POIs, emergem: O Martirio E preferível à apostasia, Uma Lição that poucos judeus, na Época do Ataque  babilônico  e fazer Cativeiro, tinham aprendido. Judá estava perdida los SUA idolatria-adultério-apostasia. Este Livro de: Não Praticamente EUA o Nome divino Senhor, o Qual, Pará piedosos OS judeus, tinha-se tornado santo Demais parágrafo Que Fosse proferido. Portanto, o nomo DEUS É USADO Aqui, e AQUELE Título especial E evitado.
Champlin, Russell Norman, Antigo Testamento Interpretado versiculo POR versiculo. Editora Hagnos. pag. 3385.
 
ELES respondem Algo com that Todos concordam, that they AINDA permanecem Firmes los SUA decisão de Nao adorarem a Estatua de Ouro (w. 16-18). TEMOS Aqui hum Exemplo de firmeza e magnanimidade that São raramente encontrados. Chamamos sos servos de Deus de "Os Três Jovens", mas deveríamos Chama-los de "Os Três Campeões", "As Três preciosidades fazer reino de DEUS Entre OS Homens". ELES Localidade: Não explodiram em Qualquer Violência OU Paixão imoderada contra aqueles Que adoravam a Imagem de Ouro, Nao OS insultaram OU OS afrontaram. Nem se lançaram precipitadamente a hum tribunal, OU Sairam Do Seu Caminho parágrafo ir AO Martirio da corte. Mas, when foram devidamente chamados à Prova de Fogo, se comportaram corajosamente, com UMA Conduta e Coragem Que convinha AOS sofredores de UMA TÃO Causa Nobre. O rei Localidade: Não FOI TÃO ousado e mal AO Fazer ESSE ídolo, mas enguias foram corajosamente bons when testemunharam contra ELE. ELES mantiveram a SUA calma de UMA forma Admirável e exemplai; Localidade: Não chamaram o rei tirano de UO de idólatra (a Causa de Deus Localidade: Não Precisa da ira fazer Homem), mas, com calma e tranquilidade UMA de espírito exemplar, enguias Deram SUA RESPOSTA, Pela Qual resolveram aceitar como consequencias. Observe:
1 O desprezo Bondoso e generoso DELES los Relação à morte, ea nobre indiferença com um qua Olham Para O dilema Que lhes è apresentado: "Ó Nabucodonosor, Nao necessitamos de te responder SOBRE Este negocio". ELES LHE Localidade: Não negam com mau humor UMA RESPOSTA, NEM permanecem Mudos. Mas LHE dizem Que Localidade: Não estao preocupados com ISSO. Localidade: Não HÁ necessidade de RESPOSTA uma (ASSIM, SE, LE). ELES decidem Localidade: Não obedecer, EO rei ESTA Decidido that they morrerão se de: Não obedecerem. A Questão, portanto, ESTA decidida, e Por Que ISSO Deveria Ser foi por elas? Mas  E Melhor LER: "Localidade: Não Queremos dar UMA RESPOSTA ti para, NEM TEMOS de procurar uma, mas viemos Preparados".
(1) enguias Localidade: Não precisavam de ritmo de para deliberar um negocio desse Respeito. Pois Localidade: Não tiveram uma Mínima hesitação se iriam obedecer Localidade: Não ou. Era UMA Questão de Vida OU morte, e alguns diriam that they poderiam ter Pensado Melhor Antes de Decidir. A Vida é desejável, ea Morte e Terrível. Mas when o Pecado ea obrigação that estavam envolvidos não foram imediatamente Caso determinados Pela letra fazer Segundo mandamento, e None Espaço de Liberdade de Informação deixado de para se questionar o Que era Certo, entao A VIDA ea Morte Qué envolvidos estavam no Caso de: Não deveriam Ser consideradas. Nota Que aqueles Que querem evitar o Pecado de: Não devem negociar com a Tentação. Aquilo when that Somos atraídos OU Aquilo Que Nos aterroriza E manifestadamente mal, o Impulso DEVE Ser rejeitado com indignação e repulsa, Sem Que Haja QUALQUÉR hesitação. Localidade: Não queira discutir o ASSUNTO, mas DIGA entao, Como CRISTO Nos ensinou: "Para Trás de Mim, Satanás".
(2) enguias Localidade: Não precisavam de ritmo parágrafo Planejar Como responderiam. Enquanto fossem Defensores de DEUS, chamados de para testemunhar a favor de SUA Causa, enguias de: Não tinham Dúvidas de Que lhes Seria Dado na MESMA Hora O Que deveriam Falar (Mt 10,19). ELES Localidade: Não estavam planejando UMA RESPOSTA evasiva, when UMA RESPOSTA Direta estava Sendo esperada DELES. NAO, NEM iriam Rogar AO rei Que Localidade: Não insistisse Nisso. Localidade: Não HÁ nada na RESPOSTA DELES Que pareça alguma Saudação. ELES Localidade: Não começaram Como OS SEUS acusadores: "Ó Rei, vive Eternamente!" Tambem de: Não fizeram nenhuma insinuação ardilosa, uma benevolentiam captandam - Para Deixa-lo de bom humor, mas disseram Tudo de forma clara e Direta: "Ó Nabucodonosor, precisamos Nao te responder SOBRE Este negocio ". Observe that that aqueles fazem da obrigação um SUA SUA Preocupação diretor, Nao precisam se preocupar com como varias situações Que possam vir a enfrentar.
2 A forte Confiança DELES los DEUS EA SUA DEPENDÊNCIA DELE (v. 17). FOI ISSO Que OS capacitou um Olhar parágrafo a morte com Tanto desprezo, um esplendor Seu morte em, uma morte EM Terrores de Todos os SEUS. ELES confiavam no DEUS vivo, e POR ESTA Fé escolheram Antes sofrer fazer pecar que. Por ESSA Razão de: Não temeram a ira do Rei, mas resistiram, o Porque, Pela Fé, tinham o Seu Olhar Fixo Naquele Que É Invisível (Hb 11.25,27): "Se para ASSIM, se formos trazidos a ESSA dificuldade, se formos lançados na fornalha de fogo ardente um Menos Que sirvamos AOS teus deuses, Saiba, entao: "(1)" Que embora Localidade: Não adoremos OS teus deuses, Nao Somos ateus. HÁ UM DEUS QUE PODEMOS Chamar de Nosso, a QUEM NÓS ESTAMOS Ligados fielmente. "(2)" Que servimos um ESSE DEUS precioso. TEMOS Nos Dedicado a SUA Honra. ESTAMOS empenhados los SUA Obra, e dependemos DELE parágrafo Nos Proteger, suprir As Nossas Necessidades, e nn recompensar ". (3) "Que TEMOS plena Certeza de that this DEUS É Capaz de Nos livrar da fornalha de fogo ardente. Quer He Nos Livre OU NAO, TEMOS Certeza de that He PODE impedir Que sejamos lançados na fornalha, uo de nn resgatar Dela. "Note that OS servos Fiéis de Deus confiarão Que o Senhor E Capaz de Sustenta-los Nos Serviços SEUs, controlando e Dominando de Todos os Poderes Que São ARMADOS enguias Contra. "Senhor, se quiseres, tu podés '. (4) "Que TEMOS Motivos parágrafo esperar that He nn livre", EM contraditório o Porque, EM UM vasto comparecimento de idólatras Como esse, Seria Muito oportuno, par uma Honra fazer Seu Nome grandioso, Livra-los, e lhes contraditório o Porque Nabucodonosor o havia desafiado a Isto É fazer - QUEM É O DEUS Que Ira vos livrar? DEUS ÀS-fold se manifes de forma extraordinária do Pará calar como blasfêmias fazer Inimigo, Como also parágrafo responder como fazer orações Seu Povo (SI 74,18-22; Dt 32,27). "Mas, se He Localidade: Não Nos livrar da fornalha ardente, He Nos livrará da tua mao". Nabucodonosor PODE apenas atormentar e Matar O Corpo. E, DEPOIS Disso, Nao HÁ Mais nada Que ELE POSSA Fazer. Entao enguias São afastados fazer Seu Alcance, e livrados da SUA MAO. Observe Que OS bons Pensamentos um Respeito de Deus, e UMA plena Certeza de that He ESTA Conosco enquanto estivermos com Ele, nsa ajudará Muito um passarmos Pelos sofrimentos. E, se He para c NÓS, Nao precisaremos Temer O Que OS Homens possam nn Fazer, MESMO Que tentem Fazer o Pior. DEUS Nos livrará da morte UO na morte.
3 A firme decisão DELES de permanecerem Fiéis AOS SEUS Principios, quaisquer that possam sor como consequencias (v 18).: "Mas se Localidade: Não para ASSIM, MESMO Que DEUS POR ache Bem Localidade: Não Nos livrar da fornalha ardente (O Que sabemos that He PODE Fazer), se de Ele permitir Que caiamos na tua mao, Saiba ó rei, Que Localidade: Não serviremos Estes deuses, embora enguias sejam OS teus deuses, NEM ESTA adoraremos Imagem de Ouro, embora tu tenhas uma MESMO levantado ". ELES Localidade: Não estao envergonhados NEM com Medo de reconhecer a SUA religião, e dizem AO rei, diante de um rosto, Que Não Tem Medo DELE, E Que Localidade: Não LHE prestarão obediência. Se tivessem consultado enguias uma carne EO Sangue, Muito poderia ter Sido Dito parágrafo trazê-los a Concordância uma, especialmente Diante da impossibilidade de evitar a morte, UMA TÃO morte sofrida. (1) Localidade: Não FOI exigido that they renunciassem AO Seu proprio DEUS, OU that abandonassem a SUA Adoração. NAO, NEM POR UMA that Confissão OU declaração verbal reconhecessem ESSA Imagem de Ouro Como Sendo hum deus, mas apenas se prostrassem Diante Dela, O Que enguias poderiam Fazer com UMA reserva secreta los SEUS Corações Pelo DEUS de Israel, detestando ESSA idolatria interiormente, ASSIM Como Naamã se inclinou na casa de Rimom. (2) enguias Localidade: Não iriam CAIR não Caminho da idolatria. Era exigido DELES apenas hum Simples gesto, Que Seria Feito los hum Minuto, EO Perigo térios Acabado, e poderiam DEPOIS Disso declarar a SUA tristeza POR ISSO.
(3) O rei ordenou ISSO Que tinha hum Poder absoluto. ELES estavam sujeitos a ELE, Nao Só Como súditos, mas Como cativos. E, se enguias fizessem ISSO, Seria puramente POR coerção e coação, O Que serviria par DESCULPA-los. (4) de Ele havia Sido o benfeitor DELES, OS havia educado e favorecido, E los Gratidão a Ele, enguias deveriam ir ATÉ Onde pudessem, embora ISSO Fosse exigir Demais de SUA Consciência. (5) ELES estavam ágora Sendo Forcados um ENTRAR los hum Estranho país, e parágrafo aqueles Que ERAM ASSIM Forcados a Sair, Dito FOI, na Verdade: "Vai, servir um To Us Link deuses" (1 Sm 26.19). FOI considerado Como Certo Que, na disposição DELES, enguias serviriam um To Us Link deuses, e Isto É se tornou UMA Parte Do Juízo (Dt 4,28). ELES poderiam Ser desculpados se tivessem seguido a Corrente Que era Muito forte. (6) Os SEUS réis, OS SEUS Príncipes, OS SEUS PAIS, OS SEUS Sacerdotes e also, levantaram ídolos ATÉ MESMO nenhum Templo de DEUS, e OS adoraram ali, e Localidade: Não Só se incli  Naram Diante DELES, mas levantaram altares, queimaram Incenso , e ofereceram Sacrificios um ESSES Ídolos, sim, comeu MESMO OS SEUS próprios Filhos. Localidade: Não adoraram TODAS como dez Tribos, Por muitas Gerações, deuses de Ouro los da e Betei? Serao enguias Mais exigentes fazer that OS SEUS Pais? Communis errorfacitjus - O Que Todos fazem DEVE Estar Certo. (7) Se enguias concordassem salvariam como SUAS Vidas e manteriam OS SEUS cargas, e ASSIM estariam lhes condições de Prestar hum grande AOS SEUS Serviço Irmãos na Babilônia, e POR Muito ritmo. O Porque ELES ERAM Jovens, e estavam prosperando. Mas HÁ o Suficiente Naquela Única Palavra de Deus com um qua se responder DEVE e calar Estes e muitos To Us Link Argumentos carnais: Não te inclinarás Diante de nenhuma Imagem, NEM um adorarás. ELES Sabem Que devem obedecer a DEUS Antes de AO Homem. ELES devem, pingos, sofrer fazer that pecar, e de: Não devem Fazer o mal Pará that O Bem POSSA vir. Portanto, nenhuma dessas encontra em Coisas OS toca. ELES estao decididos, os antes, a Integridade Morrer los SUA fazer that um SUA Viver los  iniquidade . Enquanto Irmãos SEUS OS, that AINDA permaneciam los SUA Própria terra, estavam adorando Imagens espontaneamente, ELES na Babilônia Localidade: Não seriam levados a ISSO Pela Força, mas, curiosamente, se mostravam Mais zelosos contra a idolatria estando los hum país idólatra. E verdadeiramente, considerando TODAS como encontra em Coisas, Guarda-los Dessa obediência pecaminosa era hum Milagre TÃO grande no reino da Graça Quanto Guarda-los da fornalha ardente era hum Milagre nenhum reino da Natureza. ESSES ERAM aqueles that Anteriormente decidiram Localidade: Não se contaminar com a Porcão fazer manjar do Rei, e, momento naquele, enguias decidiram TÃO corajosamente Localidade: Não se contaminar com OS SEUS deuses. Observe Que, UMA firme renúncia, Uma forte Devoção a DEUS e AO Dever, EM ocasiões Menores, nos qualificará e nn preparará parágrafo Fazer o MESMO los ocasiões Maiores. E devemos nisto Ser resolutos los Nunca, soluçar Pretexto None, adorarmos Imagens, OU fazermos "Uma Aliança" com aqueles Que o fazem.
HENRY. Matthew. Comentário Matthew Henry Antigo Testamento Isaías a Malaquias. Editora CPAD. pag. 840-842.
 
"Localidade: Não necessitamos de te responder SOBRE Este negocio". O Presente versiculo Mostra Os Três Jovens hebreus Diante do Poderoso monarca; enguias, tecnicamente, São culpados Diante daquela corte, e nada HÁ that Os Três possam DiZer los SUA Defesa. ELES responderam AO rei dizendo: "Localidade: Não necessitamos de te responder". HÁ UMA Interpretação Feita com base de não aramaico original Que Diz: "Nos Não Te responderemos! DEUS te responderá! ELE PODE, TANTO NOS livrar Como nsa entregar NAS Tuas Mãos, Depende DELE ". O verdadeiro Cristão Localidade: Não FAZ SUA Defesa prévia, mas Deixa Tudo POR Conta fazer Senhor Que Disse: "Localidade: Não vos vingueis a vos mesmos, AMADOS, MAS dai Lugar à ira, o Porque ESTA Escrito: Minha E a Vingança; eu recompensarei, Diz o Senhor ". E Evidente, portanto, that DEUS recompensará, Tanto o ofendido Como o Ofensor: O Primeiro com SUA Benção; Segundo o com Seu castigo.
Hebreus "... O Nosso DEUS, a QUEM NÓS servimos ..." O Presente Texto, declara- claramente a posição dos Três Jovens, Quanto à Ordem do rei. ELES apelam Tanto Pará "Providência" como par "o Poder de Deus" . SEJA Como para, DEUS Livra Como Quer! Se DEUS usasse a Providência não Presente Caso, OS Moços de: Não teriam ido parágrafo Dentro do Forno de fogo ardente, porem, E evidenciados Que o monarca de: Não Teria reconhecido a Soberania do Criador. (Ver v . 29) a Assim, DEUS permitiu that SEUS servos fossem Parar ali;. Localidade: Não OS livrou do Forno, mas OS livrou sem forno DEUS permitiu that José, MESMO inocente, Parar fossa na Prisão, vitima de UMA Calúnia da Mulher de Potifar, capitão da guarda de Faraó (Gn cap. 40), mas dali DEUS o exaltou, Fazendo-o assentar-se no Trono, ao Lado de Faraó. DEUS è sempre o MESMO, Tanto não Como Passado Presente não. He Localidade: Não muda. O apóstolo Paulo entendeu ISSO, when Disse: "E sabemos Que TODAS como encontra em Coisas contribuem juntamente parágrafo O Bem daqueles that AmAm a DEUS, daqueles Que São chamados POR Seu decreto" (Rm 8,28).
"... De: Não serviremos a teus deuses ..." Jovens judeus Os, Como JÁ ficou demonstrado los Outro Capítulo dEste Livro, MESMO n'uma terra de Cativeiro, permaneceram Fiéis à Lei do Seu DEUS, Que dizia: "Localidade: Não teras To Us Link deuses Diante de MIM (Ex 20,3). perfeitamente compreensível E Que DEUS, disposto a Ser o Único DEUS EO Suficiente Recurso sobrenatural fazer Seu Povo proíba hum Apelo de To Us Link quaisquer Poderes sobrenaturais. Por ISSO, entendemos Que o espiritismo É Proibido a QUEM Crê num DEUS vivo . No divino Conceito, E Impossível uma Criatura UMA Fazer Humana Representação superiores à SUA Própria Idéia, e POR ISSO E-LHE Impossível apresentar Dignidade à divindade, POIs DEUS HÁ de Ser Infinitamente superior, AO Nosso Mais sublime Pensamento. Nabucodonosor Localidade: Não compreendia ESSE Princípio emanado que DEUS SUPREMO, mas aqueles hebreus sim, o conheciam Muito Bem.
Severino Pedro da Silva. Daniel  versiculo POR  versiculo . Editora CPAD.
 
3 Reação à Intimidade (Dn 3,16-18).
"Eis Que O Nosso DEUS, um QUEM servimos; E Que Nos PODE livrar "(3.17). This declaração dos Três judeus tinha um Convicção da Intervenção de DEUS Naquela SITUAÇÃO. O rei ficou enfurecido e intimidado, de Além dos Jovens Terem Sido desafiados na SUA Fé com a ousadia do Rei EM Dizer-lhes: "QUEM É O DEUS Que vos podera livrar das Minhas Mãos" (Dn 3.15), enguias de: Não tiveram Dúvidas de Que Valia a pena permanecerem Fiéis a DEUS. Entao, Sem Temor e com grande Fé responderam AO Rei: "Eis Que O Nosso DEUS, a QUEM NÓS servimos, E Que Nos PODE livrar; ELE Nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mao, ó rei. E, se nao, FICA sabendo, ó rei, Que Localidade: Não serviremos a teus deuses NEM adoraremos a estatua de Ouro that levantaste "(Dn 3.17,18). This RESPOSTA dos Jovens hebreus se confrontada com o cristianismo de muitos crentes Hoje Nos Deixa preocupados. Quão fácilmente cedemos; negamos Nossa Fé; fugimos do Caminho da provação, mas DEUS Conta com crentes Fiéis Que sejam capazes de responder ÀS ameaças satânicas de that Localidade: Não como tememos.
"E, se Não" (3.18). Duas Palavras Pequenas foram capazes de mostrar a TODO o Império da Babilônia Que aqueles Jovens tinham hum DEUS Diferente Que lhes dava uma Certeza de Que ninguem PODE confrontar Jeová. ELES sabiam Que Nada OS demoveria de SUA Fé e enguias Localidade: Não uma negariam, MESMO Que fossem Queimados vivos Naquela fornalha. Na Vida Cristã, ESTAS DUAS palavrinhas "se" Nao estao Fazendo na Confissão de Fé de Tantos crentes. Satanás, o Nosso arqui-Inimigo, Quer Que Nos rendamos ÀS ameaças e Armadilhas preparadas par sufocar a Nossa Fé (1 Pe 5.8).
"Localidade: Não serviremos a teus deuses" (3.18). Os Três Jovens foram Ousados. Localidade: Não transigiram, NEM cederam ÀS ameaças. ELES Localidade: Não trocaram o Seu DEUS Pelos deuses de Nabucodonosor. A ira do Rei manifestou-se com exagero AO texto Ordenar Que se aquecesse Muito Mais uma fornalha. ELES Localidade: Não foram livrados da fornalha o Porque DEUS OS esperava Dentro daquela fornalha ardente. A fornalha TEM o Poder da intimidação, Que PODE nn LeVar à desistência de NOSSOS Valores espirituais. A Verdade e Que ELm Semper PODEMOS evitar um DAS Fornalha angústias, das decepções Pessoais, das enfermidades Físicas. Aqueles Jovens hebreus de: Não se deixaram intimidar, mas foram Ousados ​​los de: Não transigir, ceder NEM ÀS ameaças.
ELES enfrentaram a fornalha ardente SEM Temor (3,19-22)
Os judeus foram lançados na fornalha. Diz o Texto Que Tudo Que dizia Respeito a enguias los TERMOS materiais, SUAS Roupas e chapéus foram atados juntamente com enguias e lançados na fornalha ardente. Os Homens Que OS lançaram caíram Mortos Pela Chama do Fogo e de Todos Inimigos do Lado de Fora imaginavam Que OS judeus seriam Reduzidos a Cinza Dentro da Fornalha.
"O Aspecto fazer Quarto Homem E Semelhante AO Filho dos deuses" (3,23-25). Foram lançados Três judeus, mas hum Quarto Homem OS esperava Dentro da Fornalha. Ó Poder fazer Quarto Homem Visto Pelo rei Dentro da Fornalha OS tornou incólumes e None fio de Cabelo se queimou. ESSE HOMEM NAO-quarto era Outro SENAO O PROPRIO DEUS Entre ELES QUE OS tornou aptos a superarem a Força do fogo destruidor. IDENTIFICAÇÃO E UMA Perfeita com a Pessoa de JESUS ​​CRISTO, o Filho de Deus era. Localidade: Não Um Anjo enviado de Deus. era Ele, teofanicamente, o proprio DEUS. Interessante E that He Localidade: Não apagou o fogo, NEM Tirou Os Três hebreus da fornalha. He OS capacitou a estarem e passarem Pelo Meio do Fogo destruídos Serém SEM. Tudo ISSO o Porque aqueles hebreus confiaram na Providência divina Que TEM o Poder de Intervir, um ritmo e fóruns de ritmo, parágrafo Nos livrar da Destruição. Conforme-fold, uma Vontade permissiva de Deus Nos ENSINA Que DEUS PODE permitir that soframos tribulações, angústias e dissabores Como o fogo da Fornalha , mas He nsa Livra nenhuma proprio ritmo. Suá Presença imanente E Capaz de impedir that como chamas das tribulações Nos destruam.
O Poder providencial de DEUS OS tornou incólumes no Meio da Fornalha (3,26-28). O Impacto ante à Visão Que o rei Teve AO Olhar Para Dentro da Fornalha deixou o rei perplexo e de Todos os Que estavam com ELE. Os Jovens vivos hebreus estavam tranquilos e AndAndo no Meio da Fornalha. DEUS honrou aqueles judeus. O rei e SEUS Príncipes tiveram that reconhecer o Poder do DEUS de Israel. A Providência divina de: Não so os protegeu da Força do fogo, mas OS manteve vivos parágrafo testemunharem da grandeza desse DEUS. O rei reconhecia Que o DEUS dos judeus era Poderoso, mas Localidade: Não o aceitava Como Seu DEUS. Para o rei, era Mais um between To Us Link deuses, mas nd Mente e no Coração dos Jovens hebreus, de Ele era o Único DEUS SOBRE de Todos os Demais. O apóstolo Paulo nsa da Uma Lição preciosa de Fé e disposição parágrafo SERVIR a DEUS, when Diz: "o Porque, se Vivemos, par o Sr. Vivemos; morremos si, parágrafo o Senhor morremos. Quer, POIs, vivamos, morramos Quer, Somos fazer Senhor "(Rm 14,8).
Uma doxologia do Rei AO DEUS de Israel (3.29,30). AINDA that Nabucodonosor Localidade: Não tenha desistido dos SEUS deuses, reconheceu a religião judaica los Seu Império, especialmente, exilados parágrafo OS judeus. ELE fez hum decreto reconhecendo a grandeza do DEUS dos judeus e admitiu that None Outro deus poderia Fazer O Que He fez AO livrar OS judeus Dentro da Fornalha ardente.
Restaurados e promovidos Dentro do Império (3,30). Os Três Jovens foram restaurados ÀS SUAS posições palacianas e investidos de Autoridade da Parte Do Rei. Segundo o comentário de Charles Pfeiffer, da Editora Batista regular: "A Fé da Vitória tinha Cinco Objetivos: (1) Foram soltos de SUAS Amarras (. 25 v); (2) Foram protegidos do mal (v 27).; (3) Foram confortados nd provação (24,25,28 vv.); (4) Seu DEUS FOI glorificado (29 v.); (5) Como servos de Deus foram recompensados ​​(30 v.).
Elienai Cabral. Integridade Moral e Espiritual. O Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje. Editora CPAD. pag. 61-63.  
 
O Equilíbrio ea calma dos Três servos do DEUS altissimo estavam los Claro contraste com a Fúria incontida fazer rei. A ousadia da Fé DELES era equiparada à SUA Serenidade. Os Três responderam AO rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder ("Defensor-nos", NVI) SOBRE Este negocio. Eis Que O Nosso DEUS, a QUEM NÓS servimos, E Que Nos PODE livrar; ELE Nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mao, ó rei.
E, se nao, FICA sabendo, ó rei, Que Localidade: Não serviremos a teus deuses NEM adoraremos a estatua de Ouro that levantaste (16-18).
A Verdadeira Fé Localidade: Não ESTA Ligada ÀS circunstâncias NEM ÀS consequencias. Ela ESTA fundada na imutável Fidelidade de DEUS. E a Fé de e decisiva não that tange à Questão da Fidelidade não crente. Poderia ter Parecido Algo de Menor valor racionalizar apenas hum pouco. Afinal, enguias de: Não deviam UMA Certa consideração AO rei? Porventura, enguias de: Não poderiam dobrar SEUS joelhos, o MAS FICAR los PE Corações los SEUS? Uma Pequena Concessão à limitada compreensão das encontra em Coisas divinas POR Parte do Rei Seria UMA Questão insignificante.
Mas Năo! A Reputação do carater do DEUS vivo e verdadeiro dependia desse Momento. MULTIDÕES de pagãos de muitos paises estavam Observando. Quer DEUS OS libertasse das chamas, Quer Nao, enguias deveriam Ser Fiéis los honrar o Seu Nome.
Roy E. Swim. Comentário Bíblico Beacon. Daniel. Editora CPAD. Vol. 4 pag. 510.
 
A firmeza (v 13-18.)
E de suma importância entendre Que Localidade: Não fomos chamados de para sermos Advogados de DEUS, mas o SUAS testemunhas (v.16-18). Os Três Jovens de: Não entraram NUMA DISCUSSÃO infrutífera. ELES Localidade: Não tentaram defender DEUS. ELES apenas testemunharam dEle, mostrando that estavam Prontos a Morrer, mas Localidade: Não Ser uma infiéis a DEUS.  Nabucodonosor  Tenta intimida-los, dizendo Que deus None poderia Livra-los de SUA MAO (v. 15). Mas enguias Localidade: Não tentam defensor a Reputação de Deus, procuram apenas obedecê-Lo (v. 16,17).
E trocadilho de suma importância, also, Que Nossa Fé Localidade: Não PODE Ser arrogante (v. 17,18). Os Três Jovens dizem Que DEUS PODE livrar, mas Localidade: Não dizem Que DEUS o Fara. ELES Localidade: Não São donos da agenda de DEUS. ELES Localidade: Não decretam nada parágrafo DEUS. ELES Localidade: Não dizem: "Eu Localidade: Não Aceito Isto É"; "Eu Rejeito Aquilo"; "Eu repreendo o fogo"; "O rei ESTA amarrado".
ELES Localidade: Não determinam o Que Fazer DEUS DEVE. Nem Semper E da Vontade de Deus livrar SEUS Filhos dos padecimentos e da morte. O patriarca Jó, não auge da SUA dor gritou: "Ainda Que DEUS me companheiro, eu AINDA Confiarei Nele" (Jó 13:15 ARA). Tiago, Paulo, John Huss, William Tyndale foram Mortos, Nao poupados. AS-fold, DEUS Livra SEUS Filhos da morte; Otras-fold, da morte. Localidade: Não IMPORTA, POIS "se Vivemos Pará o Sr. Vivemos; morremos si, parágrafo o Senhor morremos. De sorte Que, Quer vivamos Quer morramos, Somos fazer Senhor "(Rm 14,8).
Devemos Ser Fiéis a DEUS, Nao apenas Pelo Que DEUS FAZ, mas POR QUEM DEUS E (v. 17,18). Aqueles Jovens de: Não serviam a DEUS POR Causa dos Benefícios recebidos. A Localidade: Não era religião DELES UM NEGOCIO, Uma barganha com DEUS. ELES serviam a DEUS POR Causa fazer carater de Deus.
ELES tinham UMA Fé teocêntrica, Nao antropocêntrica.
Hoje como PESSOAS buscam a DEUS, Nao POR Causa de Deus, mas POR Causa das dádivas de Deus. Querem bênçãos, Nao DEUS.
Devemos Fazer o Que É Certo e deixar como consequencias NAS Mãos de Deus (v. 17,18). Nossa função E sermos Fiéis, Nao administrar Resultados. Olyott, corretamente, Diz Que É Melhor Ser Morto prematuramente e encontrar o reto Juiz los paz Que Viver hum pouco Mais com Vida repreensível e Encontra-Lo los terror.17 Precisamos continuar 'crendo Das los DEUS apesar circunstâncias. Viver de: Não é Preciso, andar com DEUS sim. A morte POR Causa de Cristo Localidade: Não E UMA Tragédia, mas UMA Promoção. Os Que morrem sem Senhor São Bem-aventurados. AINDA Hoje, muitos cristãos preferem a morte NAS prisões à Liberdade sem Pecado. Prova Disso E Que Mais da Metade de Todos os Mártires da História viveram no Século 20.
LOPES. Hernandes Dias. DANIEL Um Homem amado não Céu. Editora Hagnos. pag. 54-56.
 
ELABORADO: Pb Alessandro Silva ( http://estudaalicaoebd.blogspot.com.br/)  com algumas modificações Do Ev. Luiz Henrique.
 
Questionário  da  Lição 4 - A Providência Divina Na Fidelidade Humana
Responda Conforme a revista da CPAD fazer 4º Trimestre de 2014 - Para Jovens e Adultos
TEMA: A Integridade MORAL E ESPIRITUAL - O Legado DO LIVRO DE DANIEL PARA A IGREJA HOJE.
Comentário: Prof. Elienai Cabral
OS completos Espaços vazios e marque com "V" como respostas verdadeiras e com "F" como Falsas.
 
TEXTO Áureo
1- completa:
Eis Que O Nosso _________________, a QUEM NÓS __________________, E Que Nos PODE livrar; ELE Nos livrará do forno de fogo ardente e da tua _________________, ó rei "(Dn 3.17).
 
VERDADE PRÁTICA
2 Complete:
Formos Sé ________________, a divina jamais ________________ ________________.
 
I. A Tentativa DE SE INSTITUIR UMA RELIGIÃO MUNDIAL
3 Embriagado Pelo Poder e Pelo fulgor de SUA Própria Glória, o rei caldeu Chegou AO Ápice da presunção, Nao se contentando los Ser apenas "um Cabeça de Ouro" da grande estatua fazer Seu "Primeiro" Sonho (Dn 2,36-45). O Que fez ELE?
() Nabucodonosor Perdeu o bom senso e construiu UMA Enorme Estatua de Ouro, prata, cobre e ferro.
() Nabucodonosor Perdeu o bom senso e construiu UMA Enorme Estatua de Ouro Maciço.
() Tambem ordenou Que OS Representantes das Nações, súditos SEUS, se ajoelhassem e adorassem a estatua Que o representava.
() A grande estatua de Nabucodonosor Remete-SOE uma UMA outra estatua Que Será erguida Pelo ÚLTIMO Império Mundial gentílico, profetizado Como o reino do Anticristo Que aparecerá no "Tempo do Fim".
 
4 cais Quais d'Orsay como Diferenças Entre uma estatua que Capítulo Dois Capítulo Três ea fazer de Daniel?
() A estatua do Capítulo Dois era literal, construida POR Ordem do rei caldeu.
() A estatua do Capítulo Dois era simbólica e apareceu nenhum Sonho de Nabucodonosor.
() A estatua do Capítulo Três era literal, construida POR Ordem do rei caldeu.
() A estatua erigida tinha uma forma de hum obelisco that revelava, Segundo se supõe, a intenção vaidosa de Nabucodonosor los autodeificar-se.
 
5- cais Quais d'Orsay OS Objetivos de Nabucodonosor parágrafo a Inauguração da Estatua de Ouro?
() Com o Coração engrandecido, Nabucodonosor desejou Ser Adorado Como deus.
() Nabucodonosor desejava UMA religião totalitaria that los como PESSOAS obedecem Pela Lealdade.
() De: Não LHE bastou uma Revelação de that o Único DEUS verdadeiro triunfaria na História.
() De Ele preferiu exaltar a si MESMO AOS SEUS e deuses.
() O Objetivo era escravizar de Todos os SEUS súditos e obrigá-los a servirem como divindades caldeias.
() De Ele queria UMA religião totalitaria that los como PESSOAS obedecem Localidade: Não Pela Lealdade, mas Pela Força Bruta.
 
II. O DESAFIO À idolatria
6 cais Quais d'Orsay ERAM como motivações principais Pará Nabucodonosor Construir uma grande estatua (v. 1)?
() Uma das motivações era exibir-se perante OS Povos do Mundo representados naquele Evento.
() As Dimensões ea magnitude impressionantes da Estatua ERAM: Aproximadamente 27 metros DE ALTURA POR 6 de largura.
() As Dimensões ea magnitude impressionantes da Estatua ERAM: Aproximadamente 37 metros DE ALTURA POR 7 de largura.
() A soberba, arrogância e insolência do Rei Localidade: Não tinham Limites.
() A Biblia Diz Que "a soberba precede a Ruína".
() A Segunda Motivação de Nabucodonosor era o anelo de Ser Adorado Como divindade Pelos SEUS súditos.
() Por ISSO, ELE DEU Ordens parágrafo Que de Todos os Oficiais do reino se reunissem um Fim de adorarem a SUA estatua.
 
7 Como a intenção do Rei indica o Espírito do Anticristo Que Vira?
() A intenção de Nabucodonosor prenunciava o Espírito do Anticristo, Que levantará a Imagem da Besta parágrafo Ser adorada no Tempo do Fim.
() A intenção de Nabucodonosor prenunciava o Espírito do Anticristo, Que se assentará no ser Templo parágrafo Adorado no Tempo do Fim.
() A intenção do Rei era impor uma religião Diabólica de Sua Imagem Para Dominar o Mundo, Nao Só Nos campos de material e Politico, mas also não Espiritual.
 
8 Como aqueles Três Jovens demonstraram SUA Coragem parágrafo Localidade: Não Fazer Concessões à idolatria (Dn 3.12)?
() Os Três Jovens hebreus fizeram hum a Acordo com o rei parágrafo Localidade: Não morrerem Queimados na fornalha.
() Os Três Jovens hebreus estavam naquele local, POR Força da Ordem do rei.
() De Todos os Grandes Nomes do país, Os chefes de governos, sátrapas OS, Governadores OS Das Províncias, sabios OS, OS Sacerdotes dos cultos pagãos Vários, Todos estavam em Los Angeles.
() A Ordem era that when uma fossa Música tocada Todos deveriam ajoelhar-se e Adorar a Estatua do Rei.
() QUEM Localidade: Não obedecesse Seria lançado na fornalha de fogo ardente.
() Como sabemos, Os Três Jovens hebreus preferiram Morrer Queimados alg Negar SUA.
 
III. A FIDELIDADE A DEUS ANTE A Fornalha ARDENTE (Dn 3,8-12)
9-Os Jovens hebreus foram acusados ​​e denunciados (vv.8-12). Qual was a Reação do Rei e DELES?
() Os Jovens hebreus foram interrogados e juraram Fidelidade AO rei de Babilônia.
() O rei, when Informado da desobediência dos judeus, ficou enfurecido e Mandou that they fossem trazidos à SUA Presença.
() Os Jovens hebreus foram interrogados, mas mantiveram SUA Fidelidade AO DEUS de Israel.
() ELES Localidade: Não se intimidaram Diante das ameaças, o Porque sabiam Que DEUS poderia Intervir Naquela SITUAÇÃO.
 
10-Qual a RESPOSTA FOI corajosa dos Jovens hebreus (Dn 3,16-18) ante uma Ameaça do Rei de lança-los no fogo?
() Aqueles Jovens sabiam Que a Fidelidade a DEUS E Algo inegociável.
() A Lealdade Desses Jovens era Mais Que UMA Qualidade de carater.
() DEUS Era UMA Confiança inabalável em.
() A RESPOSTA resultava also do Conhecimento Que tinham que fazer Primeiro mandamento Decálogo (Êxodo 20,3-5).
() A RESPOSTA resultava also do Conhecimento Que tinham fazer Segundo mandamento do Decálogo (Êx 6,3-5).
() DEUS Busca Homens e Mulheres Que LHE sejam Fiéis MESMO when ameaçados.
() Por ISSO, MESMO inquiridos Pelo rei caldeu, Ananias, Misael e Azarias de: Não se intimidaram e mantiveram SUA posição (Dn 3,16-18).
 
11- do Ao perguntar-lhes: "Quem É O DEUS Que vos podera livrar das Minhas Mãos?" (Dn 3.15), Nabucodonosor afrontou Os Jovens los SUA Fe. Qual a Reação daqueles Três Jovens à intimidação de Nabucodonosor (Dn 3,16-18)? Conclua:
ELES Localidade: Não tiveram Dúvida de that Valia a pena Permanecer  ________________  AO Todo - Poderoso. Entao, Sem Temor e com grande Fé, responderam AO rei: "Eis Que O Nosso DEUS, um NÓS QUEM  ________________,  . Que Nos E PODE livrar; ELE Nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mao, ó rei E, se Nao, sabendo FICA, ó rei, Que Localidade: Não serviremos a teus  ________________  NEM adoraremos a estatua de Ouro that levantaste "(Dn 3.17,18). Os Três Jovens de: Não cederam ÀS ameaças e Localidade: Não ficaram ___________________ da Fornalha, POIs DEUS JÁ OS esperava ali. A Companhia do  ________________  Homem Visto Pelo rei Dentro da Fornalha FOI Suficiente parágrafo that they saíssem ilesos e SEM UM Único fio de Cabelo Queimado. This RESPOSTA dos Jovens hebreus  ________________  a posição de muitos crentes de Hoje. Quão fácilmente cedemos e ATÉ negamos a Fé, fugindo do Caminho da  ________________. Todavía, DEUS Conta com crentes Fiéis Que sejam capazes DE, que responde ameaças SEM  ________________.
 
CONCLUSÃO
12- Conclua:
A Grande Lição Que aprendemos com sos Três Jovens E that "enguias  ________________  SUAS Vidas a DEUS e Localidade: Não se preocuparam com a  ________________  da Fornalha ". MESMO Que DEUS de: Não OS impedissem de Morrer Queimado enguias Localidade: Não negariam a  ________________!  Que tenhamos ESSA MESMA Fé Para enfrentar como  ________________  da Vida.
 
RESPOSTAS DO Questionário EM  http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm 
 
Referências Bibliográficas (Otras estao Acima)
Biblia de Estudo - Aplicação Pessoal.
Biblia de Estudo Almeida. Revista e Atualizada. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2006.
Biblia de Estudo Palavras-Chave Hebraico e Grego. Texto Bíblico Almeida Revista e Corrigida.
Biblia de Estudo Pentecostal. Traduzida in English POR João Ferreira de Almeida, com REFERÊNCIAS e algumas Variantes. Revista e Corrigida, Edição de 1995, Florida EUA: CPAD, 1999.
CD Biblia ILUMINA EM - CD Biblia de Estudo NVI EM - Biblia Thompson EM CD.
CPAD -  http://www.cpad.com.br/  - Bíblias, CD, DVD, Livros e Revistas. BEP - Bíblia de Estudos Pentecostal.
VÍDEOS da EBD na TV, DE Lição INCLUSIVE -  http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm
www.ebdweb.com.br
www.escoladominical.net
www.gospelbook.net
www.portalebd.org.br/
http://estudaalicaoebd.blogspot.com.br/  -  Pb Alessandro Silva
http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/ebd-henr.htm